• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SANTA INÊS TERÁ UMA CÂMARA RENOVADA COM 11 VEREADORES DE PRIMEIRO MANDATO E O RETORNO DE UM VETERANO

SANTA INÊS TERÁ UMA CÂMARA RENOVADA COM 11 VEREADORES DE PRIMEIRO MANDATO E O RETORNO DE UM VETERANO

Câmara de Santa Inês se renova em quase dois terços, só 5 dos 14 vereadores que disputavam o cargo conseguiram se reeleger, as outras 3 vagas ficaram com candidatos sem mandatos 

A Câmara Municipal de Santa Inês vai começar o ano de 2021 com 11 novos vereadores, e o retorno de um veterano. Uma renovação atípica para os padrões do Legislativo Municipal. Dos 14 vereadores que disputavam a reeleição, 9 ficaram pelo caminho, alguns como suplentes. Cinco se reelegeram e três outros nomes se juntaram aos 9 novos nomes, e assim a casa está completa com 17 vereadores. A conta é muito fácil, embora pareça complicada, mas vamos tentar resumir aqui, com números e dados, como foi essa virada.  

CINCO VEREADORES REELEITOS

Carlos Siqueira (PDT) com 1.036 votos

Danilo (PDT) com 979 votos

Maria Alves (PP) 919 votos

Ademarzinho (PTB) 905 votos

Sargento Oliveira (PL) 618 votos.

NÃO SE REELEGERAM

Filho da Farmácia

Carla Sousa

Manoel dos Reis

Paizinha

 

 

Madeira de Melo

 

Breno Raposo

 

Orlando Mendes

 

Uchoa

 

Antonio Silva

Dentre esses 9 nomes, figuras de destaque na política local, como por exemplo o vereador Orlando Mendes (PDT) que coleciona 8 mandatos consecutivos e ia para seu nono mandato, mas desta vez Mendes esbarrou em 450 votos, sua menor votação neste século. Antonio Silva (DEM) com 662 votos,  Manoel dos Reis (PTB) com 708 votos, e Paizinha (DEM) com 622 votos, também tem longas histórias com o Legislativo Municipal, mas estão fora dele a partir de 1º de janeiro, por pelo menos os próximos 4 anos. Filho da Farmácia do Republicanos, vereador de primeiro mandato só atingiu 476 votos, e vai deixar o Legislativo.  Carla Sousa (PTB) que está no seu segundo mandato, também não logrou vitória, teve 646 votos, mas o partido não conseguiu reelege-la. Uchoa também vai voltar para casa mais cedo, obteve apenas 417 votos no que seria seu terceiro mandato. Breno Raposo do Republicanos não conseguiu se reeleger, sendo  a grande surpresa desta eleição legislativa, tendo em vista que ele sempre foi um vereador combatente e tinha uma retaguarda de apoio muito grande, não se justificando o motivo pelo qual ele não conseguiu se reeleger. Breno somou 580 votos. E por fim o vereador de vários mandatos, que inclusive já presidiu a Câmara Municipal, Madeira de Mello (DEM) que na eleição passada ficou na suplência, tendo assumido a vaga deixada pelo licenciamento do vereador Pedro Tavares, e ao que se sabe, fazia parte dos prováveis eleitos, mas alcançou não mais do que, novamente uma suplência com os seus 595 votos.  

OS NOVATOS

Os novatos trazem a campeã de votos para vereador desta eleição em Santa Inês; ADARLENE TAVARES, que vem a ser a filha do longevo político Pedro Tavares que saiu de cena para dar lugar para a filham, que fez bonito. Adarlene do DEM, somou 1.203 votos, ou 167 a mais do que o segundo lugar, Carlos Siqueira. Patrício do  Republicanos,  com 976 votos; Tôin do DEM obteve 922 votos. Raimundinha da Pesca do PP, obteve 882 votos. Danira Rios do PP, filha da vereadora Otacília Rios, alcançou 815 votos. Joel da Sinuca do Republicanos, foi eleito com 776 votos. Marquinho Corrêa da Saúde e do PC do B, é vereador eleito com 774 votos. Geovane Belgas do PL, somou 746 votos e vai ocupar também uma cadeira na Câmara. O desportista e servidor público Josino Catarino (Republicanos) desta vez não bateu na trave não, e marcou gol de placa se elegendo vereador de Santa Inês com exatos 703 votos. Aldoniro Muniz  retorna à Câmara depois de 4 anos, com 680 votos (não é novato), Eliane Lira do PSL também foi eleita com 659 votos, e Didi Júnior do PL com 566 votos completa a lista dos 12 nomes renovados para o Legislativo de Santa Inês no mandato que vai do dia 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024.   

AGORA OS 17 ELEITOS

Para ratificar tudo o que já escrevemos e listamos nesta matéria vejam aí a formação do próximo Legislativo de Santa Inês, da forma como o TRE publicou e na sequencia em que os mesmos se elegeram: 

 

ADARLENE TAVARES

CARLOS SIQUEIRA

DANILO

PATRÍCIO

TÔIN

MARIA ALVES

ADEMARZINHO

RAIMUNDINHA DA PESCA

DANIRA RIOS

JOEL DA SINUCA

MARQUINHOS CORRÊA

GEOVANE BELGAS

JOSINO CATARINO

ALDONIRO MUNIZ

ELIANE LIRA

SARGENTO OLIVEIRA E

DIDI JÚNIOR.

 

SUPLENTES

Os principais suplentes com alguma chance de virem assumir uma vaga na Câmara são: Antonio Sousa, Gugu Seba, Manoel dos Reis, Antonio Silva, Carla Sousa, Paizinha, Katia Geane, Madeira de Melo, Professor Hermano Azevedo e Breno Raposo. Outros tantos fazem parte da lista, mas dificilmente virão a ocupar uma cadeira no plenário da Câmara Municipal de Santa Inês.  (Do AGORA) 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 17/11/2020

Visitas: 2205

Palavras-chave: SANTA INÊS TERÁ UMA CÂMARA RENOVADA COM 11 VEREADORES DE PRIMEIRO MANDATO E O RETORNO DE UM VETERANO

Fonte:

Big Systems
8014701 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 03 do mês 12 de 2020