• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COM 21.759 VOTOS FELIPE DOS PNEUS

COM 21.759 VOTOS FELIPE DOS PNEUS "ATROPELA" CABRAL E GANHA A PREFEITURA DE SANTA INÊS COM QUASE 3 MIL VOTOS DE VANTAGEM

O candidato a prefeito de Santa Inês pelo Republicanos, Felipe dos Pneus, ganhou com sobra a eleição deste domingo (15) de novembro do seu principal adversário na disputa. O deputado de primeiro mandato que se arriscou em uma aventura em que poucos acreditavam que daria certo, obteve quase 3 mil votos a mais do que Cabral Filho que já foi prefeito de Santa Inês por três mandatos, e aos 75 anos se lançou novamente candidato a prefeito, encerrando praticamente sua carreira política em Santa Inês. Os números totalizados por volta das 22 horas deste domingo foram os seguintes:

FELIPE DOS PNEUS obteve 21.759 votos, ou seja 50,48% dos votos válidos.

CABRAL FILHO – 18.766 votos, ou 43,54% dos votos, ou seja, menos exatos 2.993 votos. Felipe ganhou e com sobra, apesar de toda a experiência de Cabral Filho, das parcerias com deputados federais como Josimar de Maranhãozinho e Juscelino Filho, entre outros. Ambos os deputados estão muito desgastados em Santa Inês, o primeiro deles, Josimar de Maranhãozinho ao invés de somar votos para Cabral, o fazia perder, vez que este tem uma péssima imagem tanto aqui em Santa Inês quanto em Pindaré, onde sua candidata a prefeita, Anne Cleide, perdeu de lavagem para o médico Alexandre Colares. Felipe dos Pneus terá como vice no comando da prefeitura o experiente empresário e político Sirino Rodrigues, que inclusive já disputou o cargo de prefeito em 2012, e foi secretário de Meio Ambiente do município de Santa Inês da atual administração comandada por Vianey Bringel. 

OUTROS

RESULTADOS

O terceiro colocado com menos de mil votos foi PADRE NELCINO que obteve 755 votos, não conseguindo ser o fiel da “balança” como muitos esperavam. Na verdade a disputa foi travada mesmo entre Felipe e Cabral.

RIBAMAR ALVES, talvez tenha sido a maior decepção dessa eleição. Ele que já foi deputado federal por cerca de 10 anos, foi prefeito por 4 anos, sua mulher Luana Alves assumiu também como deputada federal pelo menos um mandato e meio e os dois juntos não conseguiram sequer alcançar 700 votos, ficando escorados em 657 votos, o que equivale a 1,52% dos votos apurados. Ribamar e Luana podem ter também encerrado suas carreiras políticas aqui por Santa Inês.

CREUSA BRITO – A atual vereadora Creusa Brito (PSL), não conseguiu também alçar voo e teve menos votos do que em qualquer uma de suas eleições para vereadora; 544 votos, ou 1,26%.  Creusa fez uma das mais equilibradas  campanhas eleitorais no horário de TV. Sem prometer exageros e sem ataques aos adversários, esperava-se que ele estivesse entre os três primeiros colocados, acabou em 5º lugar.

JOE RODRIGUES – O policial militar Joe Rodrigues entrou no minuto final do tempo destinado ao registro de candidaturas. Apostava-se que ele viria com Lindemberg de quem foi sempre parceiro, como vice, mas Joe preferiu seguir outro caminho e acabou chegando na frente de Lindemberg em 6º lugar com 121 votos a mais do que este, ou seja obteve exatos 371 votos, o que corresponde a 0,86% dos votos apurados.

LINDEMBERG BRAGA – O último e portanto 7º lugar na batalha pelo Palácio Biné Sabbak, alcançou apenas 250 votos, um pouco mais de meio por cento dos votos apurados. Lindemberg fez uma campanha onde potencializou os “ataques” às administrações passadas, e principalmente a atual. Não deu certo a estratégia  de Lindemberg e ele deve repensar sua carreira política, caso queira seguir por essa vertente além de empresário e bancário que é.

VOTAÇÃO

Dos 54.971 eleitores com direito a votar em Santa Inês, 44.939 compareceram, ou seja, 81,75% do eleitorado. 10.032 se abstiveram de votar, ou 18,25%. A eleição de Santa Inês registrou ainda 1.416 votos nulos, ou 31,15% e 421 votos em branco, ou 0,94%.    

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 17/11/2020

Visitas: 152

Palavras-chave: COM 21.759 VOTOS FELIPE DOS PNEUS "ATROPELA" CABRAL E GANHA A PREFEITURA DE SANTA INÊS COM QUASE 3 MIL VOTOS DE VANTAGEM

Fonte:

Big Systems
8014531 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 03 do mês 12 de 2020