• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - RODA DE CONVERSA AFROBRASILEIRA CELEBROU DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO CENTRO CULTURAL ENGENHO CENTRAL EM PINDARÉ

RODA DE CONVERSA AFROBRASILEIRA CELEBROU DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO CENTRO CULTURAL ENGENHO CENTRAL EM PINDARÉ

Na manhã de ontem, dia 20 de novembro, no Engenho Central em Pindaré, hoje um dos principais locais de desenvolvimento da cultura em geral, e em parceria com o movimento negro e a instituição União de Negros e Negras pela Igualdade-UNEGRO, conforme estava programado, foi realizada uma roda de conversa AfroBrasileira com transmissão pelo Facebook. Com o tema “Novos tempos para uma Nova Consciência” os debatedores discutiram a importância do povo negro para ocupação de espaços de poder. Participaram da roda de conversa os professores David Morais e Cosme Sat, o líder religioso e membro do Comitê Afroreligioso de Enfrentamento a Covid-19 no Maranhão, babalorixá pai Wermerson de Oxumarê, o mestre da cultura popular Euzamar Medeiros e o gestor do Centro Cultural Engenho Central Valmir Trindade.

A data do  20 de Novembro é por lei Feriado Municipal, e um dia de importante reflexão sobre o racismo e empoderamento do povo negro.

Ao final do evento os representantes assinaram uma carta de intenções e compromisso a ser entregue ao prefeito eleito de Pindaré Mirim Dr. Alexandre Colares, com propostas que contemplem o povo negro com políticas públicas nas áreas da saúde, juventude, LGBTQI+, Mulheres, cultura popular, povos tradicionais e inclusão em geral.

Para a organização o resultado foi proveitoso e resultará em um debate permanente do empoderamento do povo negro em Pindaré.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 21/11/2020

Visitas: 62

Palavras-chave: RODA DE CONVERSA AFROBRASILEIRA CELEBROU DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO CENTRO CULTURAL ENGENHO CENTRAL EM PINDARÉ

Fonte:

Big Systems
8020154 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 12 de 2020