• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1562

COLUNA DO SILVEIRA 1562

“Levanta-me por Tuas mãos todos os dias Jesus de Nazaré. Não me permita perder esta certeza que me acompanha todas as noites ao deitar-me”. Do Livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte II, de Autoria de Clélio Silveira Filho.


olá, bom dia metade do mês de dezembro de 2020! Estamos caminhando com fé em Deus, rumo aos últimos 15 dias do último dia deste ano inesquecível e de difícil compreensão como ele se apresentou. Cá no Brasil, além da pandemia da Covid19, estamos fechando 12 meses de insegurança constitucional, de disse-me-disse, de bate-boca, de mentiras e desmentidos, de desordem nos mais diferentes setores da vida dos brasileiros, de incertezas, de tristeza e de muitas perdas. Só seres humanos que nem nós, pelos números oficiais chegaremos hoje a 183 mil vidas perdidas (mortos). Ademais, quantos partiram sem que seus nomes fossem incluídos nessa triste estatística, muito embora tenham nos deixado pelo mesmo motivo, ou quem sabe, pela irresponsabilidade de quem se achou (ou se acha) no direito de “brincar” com a vida de seus semelhantes, se furtando (ou furtando mesmo) do dever de dar condições aos profissionais de saúde da linha de frente, de cuidarem melhor dos contaminados de tal enfermidade. Quantos casos subnotificados avalia-se que existem no Brasil? Alguns dos que comandam as secretarias municipais e estaduais de saúde dirão que “nenhum”. Ora, não nos faça corar de vergonha, ou  chorar de tristeza. Isso está mais claro do que 2 + 2 são 4. Quantos foram sepultados sem ao menos passar pelas mãos sequer de um profissional da saúde, ou teve seu nome contabilizado como “morto” e etc.? A gente sabe como as coisas em tempos mais ou menos normais funcionam no Brasil, e imagine nos tempos atuais de politização e judicialização  de tudo? Uma lástima!!! Mas, não podemos parar, e aqui agradecemos a Deus pela vida que ainda nos resta, para que a usemos no sentido de servir ao próximo, e não de ser VIL como tantos que ocupam cargos públicos o são. Roguemos a Deus que Ele, em sua infinita bondade nos abençoe...nos dê saúde e não nos deixe nos escondermos debaixo do manto da “omissão”, mas que tenhamos a coragem de clamar por melhores dias para o nosso povo. Que suas bênçãos, Oh Deus, nos alcancem a todos, onde quer que  estivermos. Amém!

 

EDIÇÃO IMPRESSA/ONLINE

Esta é mais uma Edição Impressa e online do Jornal AGORA Santa Inês, que circula nesta quarta-feira dia 16 de dezembro, trazendo dezenas de notícias que ficarão registradas para sempre nos anais da História de Santa Inês, da Região e do Maranhão. Todo o conteúdo jornalístico dela está disponível em papel, também no site:www.agorasantaines.com.br, no Aplicativo Telegram e na versão eletrônica em PDF, reconhecida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, para milhares de leitores. Uma boa leitura!!! Caso queira receber a edição completa em seu WhatsApp, faça uma assinatura eletrônica ligando para (98) 98117-1394.    

 

DOIS ARTIGOS DE PESO

Nesta página de Opinião,  nós trazemos dois artigos muito importantes, da lavra de médicos e estudiosos da Medicina, sobre a Covid19; um do Reitor da  Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho, e outro do renomado médico Itamar Dias Fernandes de Imperatriz, amigo deste jornalista que vos escreve, há pelo menos uns 35 anos. Leiam e reflitam sobremaneira, o que eles abordam em seus artigos.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 16/12/2020

Visitas: 207

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1562

Fonte: CLELIO SILVEIRA

Big Systems
8403871 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 01 de 2021