• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - DISCORRENDO SOBRE A COVID-19, E A PÉSSIMA ESTRUTURA DOS NOSSOS SERVIÇOS  DE SAÚDE

DISCORRENDO SOBRE A COVID-19, E A PÉSSIMA ESTRUTURA DOS NOSSOS SERVIÇOS DE SAÚDE

Por Itamar Dias Fernandes*

Graças a Deus e a Virgem Maria, conforme minha maneira de crer, aos quais, desde pequeno, sempre Os elevei minhas mãos postas  para suplicar-Lhes, a felicidade de, um dia, me tornar médico, assisto hoje, com muita alegria, a coragem de quase todos os Cientistas da Medicina, contrariando, os ditames perversos de  lideranças politiqueiras, cujo alvo, restringe-se, somente, ao sucesso da economia, seguem com  suas pesquisas científicas  para encontrar fórmulas terapêuticas eficazes contra o SARS-CoV-2. Incluindo-se, a descoberta de vacinas para prevenir a população mundial  de tão grave infecção. Infelizmente, diversas campanhas anti vacinação vêm surgindo no mundo inteiro de forma irresponsável, no sentido de boicotar a vacinação no seio da população. Enquanto, isso, nossos governantes, com  algumas exceções,  continuam virando as costas, totalmente, para a realidade da carnificina humana que vem  atormentando, principalmente, os mais vulneráveis humanos da terra, exceto as crianças, que, segundo os argumentos científicos têm sido poupadas pela baixa produção de EC1 E EC2. Caso contrário, a exemplo do SARAMPO, Meningococcemia, meningites, cólera, além de outras infecções, as estatísticas reais, independentemente, da Imprensa vinculada ao VIL CAPITAL, seriam bem piores em todo planeta.  Inclusive, em nosso Brasil em que 180 mil seres humanos foram assassinados pelo SARS-CoV-2, em parceria com a péssima estrutura da saúde pública de nosso País.  Por mais que não encontre ECO a minha abordagem, não me silenciarei, jamais, diante, da insensibilidade humana, dos muitos de nossos governantes do maior ao menor, frente, a essa carnificina. 

Tenho absoluta certeza, aqui, em Imperatriz, não fosse pelo louvável empenho da nossa Cooperativa Unimed, na pessoa de Drs. IRISNALDO, JEAN E JANDUI, embora, inicialmente, valendo-se de um KIT terapêutico, cientificamente, sem nenhum valor científico, a Mortalidade pela  Covid-19, entre nós, haveria sido, terrível, considerando-se, a inércia do gestor  municipal. Indubitavelmente!

Portanto, Dr. ABDON MURAD, um novo Ano se aproxima, e, a saúde de nossa população vai  muito mal. Com todo respeito, que ao longo do seu governo no CRM,  procure, urgentemente, criar uma comissão de médicos de todas as especialidades, para delinear-se, apartidariamente, diretrizes para uma verdadeira estruturação de nossa saúde no estado do Maranhão.  Com base, em princípios bioé-ticos.  É  dever do CRM, CFM, AMB, denunciar o descumprimento dos princípios básicos da  Municipalização da Saúde, hoje, prefeiturização, a compra de medicamentos bonificados na rede hospitalar, postos de saúde ( isso, que eu saiba, não é ético, muito menos bio-ético)!

A Covid-19, não fosse a falta de uma boa estrutura no sistema de saúde, não estaria matando tanta gente, isso, sem computar-se as vítimas de outras patologias, dentre elas, o câncer, em que, muitos  são os pacientes que estão atrasando suas quimioterapias por meio do SUS. Dr. Abdon, Dra.  Socorro Braga (Presidente da AMI), Dr. Irisnaldo (Presidente da Unimed Local), pensemos nisso, urgentemente! Gostaria, apenas, de repetir: APARTIDARIAMENTE! É hora de aprendermos: Os politiqueiros não são nossos amigos, desde a época de AVICENA - PRÍNCIPE DA MEDICINA, na antiga MESOPOTÂMIA! Um abraço! Se, porventura, alguém não tenha gostado, caso se disponha a ler, esse meu longo texto, em desobediência a minha querida amiga irmã- JOSELITA, não ficarei nem um pouco aborrecido.  Não somos obrigados a pensar de maneira igual.  Todavia, precisamos retomar à época em que nos preocupávamos com uma saúde pública digna para todos.  Até, um grande hospital público e federal (FSESP), conseguimos.  Infelizmente, o Satanás do Collor de Melo extinguiu a magnífica instituição pública de Saúde, juntamente, com a SUCAM. Pior: todos os segmentos médicos ficaram calados! Um abraço pra todos! Itamar Dias Fernandes. (*Médico Pediatra, Membro da Academia Imperatrizense de Letras, Escritor, Poeta e Fundador da Unimed de Imperatriz-MA).

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 16/12/2020

Visitas: 98

Palavras-chave: DISCORRENDO SOBRE A COVID-19, E A PÉSSIMA ESTRUTURA DOS NOSSOS SERVIÇOS DE SAÚDE

Fonte: Itamar Dias Fernandes

Big Systems
8403644 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 01 de 2021