Solenidades serão realizadas na Igreja Matriz, na Câmara Municipal e na Prefeitura Municipal
Apesar de o AGORA não ter recebido até o fechamento desta edição, por volta das 22 horas de ontem, a programação oficial da posse do prefeito, vice e dos vereadores eleitos em 15 de novembro em Santa Inês, ousamos anunciar que a posse dos mesmos se dará na manhã de amanhã, 1º de janeiro de 2021, para um mandato de 4 anos, cuja programação deve ser a seguinte, caso seja mantida a tradição das últimas décadas: às 8 da manhã, Missa Solene na Igreja Matriz de Santa Inês, com as presenças dos eleitos, de outras autoridades civis, militares e religiosas, mantendo sempre as recomendações sanitárias, evitando muita aglomeração. A missa deve demorar em torno de 90 minutos, e deve ser celebrada pelo Pároco da Matriz de Santa Inês, Joelson Castro, pelo Vigário também da Matriz, Luizinho e pelo Diácono Ferdnando.
SESSÃO NA CÂMARA
Logo após a celebração da Missa Solene, os eleitos e convidados deverão se dirigir a pé, até o plenário da Câmara Municipal, onde serão empossados os 17 vereadores eleitos no dia 15, e também será eleito o presidente da Câmara para o próximo biênio. Feito isso, os vereadores através da mesa diretora, dará posse ao prefeito eleito Luís Felipe Oliveira de Carvalho, o Felipe dos Pneus, e seu vice, Sirino Rodrigues, em seguida a sessão será encerrada.
PREFEITURA A SEGUIR
Por fim, o prefeito Luís Felipe Oliveira de Carvalho e o vice, Sirino Rodrigues, acompanhados de convidados, devem seguir a pé até a Prefeitura Municipal (é bem provável que o prefeito receba as chaves da prefeitura das mãos da gestora Vianey Bringel, ou de algum representante dela) onde ambos assumirão seus respectivos cargos e darão posse aos novos secretários e diretores de órgãos municipais. A previsão é que toda a agenda oficial esteja concluída entre 11 da manhã e meio dia. Daí em diante, o prefeito empossado poderá tomar decisões administrativas, caso queira, ou poderá deixar para dar o primeiro expediente no dia seguinte, sábado dia 2 de janeiro. O AGORA não descarta a possibilidade de que dentro da programação de amanhã 1º, conste também a realização, possivelmente à noite, de um culto evangélico. (Da Redação do AGORA)