• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - RUA DO COMÉRCIO SEGUE ABERTA PARA TRÂNSITO DE VEÍCULOS DESDE SEGUNDA-FEIRA

RUA DO COMÉRCIO SEGUE ABERTA PARA TRÂNSITO DE VEÍCULOS DESDE SEGUNDA-FEIRA

A Rua do Comércio de Santa Inês – centro comercial da cidade -  amanheceu movimentada nesta segunda-feira, 04 de janeiro de 2020, por conta da reabertura do trânsito na rua principal da cidade. A Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Andrea Sales, esteve presente para esclarecer algumas questões com relação ao novo Decreto Municipal, em entrevista a mesma relatou que a decisão da reabertura foi tomada previamente, afirmou ela que antes de tudo ocorreu uma reunião com todas as entidades, Associação Comercial, CDL e SINDVAREJO. “A Rua do Comércio se tornou um caso crônico porque aumentou desordenadamente o número do mercado informal, impedindo a passagem de pedestres; portadores de necessidade especiais e também impedindo o bom funcionamento do mercado formal”, explanou a secretária.

Com a reabertura da Rua do Comércio a situação dos camelôs ficou mais crítico pelo fato da grande aglomeração de carros e motos, antes quando fechada, as bancas eram posicionadas na rua, e agora voltaram a colocar novamente nas calçadas em frente das lojas, dificultando a passagem dos pedestres.

Com relação a essa situação, segundo afirmou Andrea Sales, será feito um recadastramento de todo o mercado informal de Santa Inês, dando prioridade para as pessoas que moram na cidade, pois o crescimento está desordenado e está havendo várias reclamações de que vem muitas pessoas de outras cidades trabalhar  no mercado informal, na Rua do Comércio de Santa Inês. O objetivo é deixar as calçadas livres para os pedestres, está sendo feito um estudo para viabilizar a realocação dos camelôs.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 07/01/2021

Visitas: 2854

Palavras-chave: RUA DO COMÉRCIO SEGUE ABERTA PARA TRÂNSITO DE VEÍCULOS DESDE SEGUNDA-FEIRA

Fonte:

Big Systems
8403619 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 01 de 2021