Na última quarta-feira, 06 de janeiro, a nova secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania do município, Larissa Catarino, e sete assistentes sociais realizaram uma ação na Estação Rodoviária da cidade de Santa Inês.
Com o objetivo de ajudar sem tetos e dependentes químicos, que se alojaram logo em frente do Terminal Rodoviário já foi batizada de “cracolândia”, um ponto com bastante reclamações dos moradores da região e dos passageiros pelo tamanho do perigo que correm no local.
A equipe social teve o apoio da Guarda Municipal e de profissionais da Saúde, com o objetivo de conversar com esses moradores de ruas. Através de um questionário foram respondidas várias perguntas como nomes, idades e motivos que os levaram para viver nas ruas. Alguns foram abordados e conversaram calmamente com a equipe, outros fugiram e também não cooperaram, mas foram adicionados à lista.
A Secretaria de Desenvolvimento Social relatou que o objetivo da ação era identificar e localizar os familiares para, de alguma forma, levá-los até eles e também tentar fazer parcerias com entidades.