• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1571

COLUNA DO SILVEIRA 1571

“Hoje, 21 de janeiro de 2021, rogamos a Santa Inês, nossa Padroeira, que interceda junto A Deus pelos doentes que se encontram nos leitos dos hospitais ou de suas casas, contaminados pela Covid19, e que conforte as famílias que perderam seus entes  queridos. Amém”. Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Bom e abençoado feriado. Como é do conhecimento de todos, hoje se comemora o dia da padroeira da cidade, Santa Inês, que empresta seu nome para denominar este município de cerca de 100 mil habitantes, um dos maiores do Estado do Maranhão, que este ano experimenta muitas novidades, como ter no comando um prefeito com 26 anos de idade, uma Câmara Municipal com praticamente 2 terços  de seus vereadores eleitos pela primeira vez, como também em se transformar de um ano para outro no maior Polo Universitário da região, com três universidades oferecendo cursos superiores que vão de Medicina, Odontologia, Direito, Psicologia, Enfermagem, etc. e um comércio que a cada dia se agiganta, exigindo das autoridades e instituições civis que lidam com esse setor, mais dinamismo, organização, orientação, receptividade e visibilidade num futuro que na verdade já chegou há alguns anos e poucos tem notado isso. É hora de deixarmos para trás as “picuinhas”, deixar de valorizar os mimimi, as coisas normais que acontecem em cidades do tamanho de São Paulo (enchentes por exemplo, de arrastar carros e matar gente em pleno centro da capital) ou em cidades médias, e até mesmo menores que a nossa. O novo em Santa Inês precisa ter uma visão futurística e um relacionamento mais do que amistoso e carinhoso com seus habitantes e montar por exemplo, um projeto ambicioso que possa “vender” Santa Inês como cidade de grande potencial para receber não só um polo universitário, que já somos, o polo de medicina privada e pública, que já somos, o polo comercial e de prestação de serviços que já somos, mas que também possamos nos transformar em um grande polo Industrial. As indústrias, mesmo em tempos de crise, tem setores que geram milhares de empregos e que querem se instalar em locais estratégicos como Santa Inês – a única cidade do Maranhão que é eixo rodoferroviário, que é servida por duas BR,s (222 e 316), por uma ferrovia que logo, logo vai alcançar o Porto de Santos em São Paulo (alguém sabe disso?), por um aeroporto capaz de receber aeronaves para até 100 passageiros, faltando para tanto alguns investimentos – mas tem quem se interesse em fazer esse investimento – e se mais quiser, até um rio navegável a cerca de 8 km, o Pindaré. Quer mais privilégio? Eu poderia ficar aqui elencando mais umas duas dezenas deles, mas, creio que tem mais gente para pensar e executar o que o humilde futurista aqui consegue ver. Que Santa Inês interceda por todos nós junto A Deus, e que as bênçãos Dele nos alcancem onde estivermos.  Amém!

EDIÇÃO 1571

Esta é a Edição 100% online do Jornal AGORA Santa Inês que circula nesta quinta-feira (21 de janeiro), com 20 páginas, cujo todo conteúdo está disponível no site: www.agorasantaines.com.br, no Aplicativo Telegram, na versão oficial – reconhecida pelo Judiciário e MP – em PDF para cerca de 5 mil WhatsApp, e mais de 150 grupos também de WhatsApp,  e que a cada dia apresenta uma visibilidade local, estadual, nacional e até internacional, pelo que somos agradecidos. Assinaturas online para você receber em seu WhatsApp todo o conteúdo jornalístico produzido pelo Sistema AGORA de Comunicação, edições, cadernos, boletins diários, etc. só ligar para (98) 98117-1394. Para anúncios também, use o mesmo número.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post:

Data: 22/01/2021

Visitas: 165

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1571

Fonte:

Big Systems
8607408 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 02 de 2021