• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - MÁRCIO JERRY: “O IMPEACHMENT DE BOLSONARO É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA”

MÁRCIO JERRY: “O IMPEACHMENT DE BOLSONARO É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falhou no combate à pandemia e seu impeachment é inevitável. Essa é a avaliação do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), atual secretário de Estado das Cidades e De-senvolvimento Urbano do Maranhão (Secid). A declara-ção foi dada em entrevista no programa Ponto & Vír-gula, da Rádio Difusora.

“O impeachment é questão de saúde pública. No Bra-sil, a pandemia só se agrava e a negligência do governo federal causa danos irreparáveis! Se desde o início Bolsonaro fosse coerente com o que prega as autori-dades sanitárias, a maioria dos governadores e prefei-tos, a situação teria sido mitigada nessa tragédia que temos hoje”, afirmou.

O caos em Manaus e os números de modo geral mos-tram que o governo federal deixou o Brasil praticamen-te à deriva no combate ao novo coronavírus. Pela se-gunda vez consecutiva, por exemplo, desde julho do ano passado, as mortes de um mês superam as do mês anterior.

Enquanto dezembro teve 21.811 vidas perdidas para a Covid-19, do dia 1º de janeiro até às 20h de terça-feira (26), 23.942 mortes foram registradas. No total, 220.000  morreram no país por causa da doença, sen-do mais de 1.300  nas últimas 24 horas. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, que levanta a situação da pandemia no Brasil a partir das secretari-as estaduais de Saúde.

“Bolsonaro não é maluco, é perverso. Ele prefere que a pandemia continue para evitar manifestações de rua em favor do impeachment. Essa é a natureza de Bol-sonaro e seus amigos milicianos e nós precisamos de-ter essa catástrofe. Ele é ruim para a saúde, economia, geração de emprego. O Brasil não precisa disso”, com-pletou Jerry.Fonte: Blog do Gilberto Lima

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 29/01/2021

Visitas: 1147

Palavras-chave: MÁRCIO JERRY: “O IMPEACHMENT DE BOLSONARO É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA”

Fonte:

Big Systems
8667296 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 06 do mês 03 de 2021