• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - NOTA DE REPÚDIO DO NÚCLEO DA UNEGRO DE SANTA INÊS

NOTA DE REPÚDIO DO NÚCLEO DA UNEGRO DE SANTA INÊS

A União de Negros e Negras Pela Igualdade do Maranhão (UNEGRO-MA)- Núcleo de Santa Inês MA- entidade que tem a sua bandeira de lue ta em defesa dos direitos do povo negro e dos Direitos Humanos vem a público repudiar e denunciar uma possível perseguição e retaliação sofrida por uma de nossas militantes e professora da Rede Municipal de Ensino de Santa Inês MA em função da mesma ter se manifestado acerca de uma publicação sobre Intolerância religiosa de uma representante de Poder Público Municipal.

Vale dizer que a nossa militante e professora, também, é da Coordenação da Sub-Regional do FEDERMA (Fórum de Educação de Diversidade Étnico-racial do Maranhão) de Santa Inês MA e assinou um pedido de retratação pública que foi protocolado na Prefeitura Municipal de Santa Inês MA, juntamente com as Coordenações dos Núcleos de UNEGRO de Santa Inês MA e de Pindaré-Mirim MA, bem como entidades de religião de matriz africana (Tenda São Raimundo de Santa Inês e Associação Recreativa e Cultural Afro Nação das Almas de Angola José Pilintra da Lapa de Pindaré-Mirim). Somando-se o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescedentes, o NEABI do IFMA Campos Santa Inês MA.

A possível perseguição e retaliação com a nossa militante da UNEGRO e, também, da Coordenação da Sub-Regional do FEDERMA de Santa Inês se dá através da sua saída a pedido da Secretaria Municipal de Educação do Polo da Universidade Aberta do Brasil de Santa Inês MA, onde desempenha um excelente trabalho e é muito atuante. Uma vez que, há uma Lei Municipal, garantindo a cessão de servidores e a mesma já estava cedida há tempos, trabalhando em harmonia com as Coordenações do Polo UAB de Santa Inês MA.

Lembramos que o estado é laico e estamos aguardando a nota de retratação por parte da representante do Poder Pública de Santa Inês, assim como não aceitaremos uma possível retaliação à nossa militante e professora, devendo a mesma ficar exercendo as suas atividades no Polo UAB DE Santa Inês MA. Pedimos atenção especial ao Prefeito Municipal de Santa Inês MA e esperamos que possa de fato desenvolver e fazer crescer  Santa Inês MA com mais equidade, igualdade, isonomia e Justiça. (Coordenação de Núcleo da UNEGRO de Santa Inês)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 04/02/2021

Visitas: 148

Palavras-chave: NOTA DE REPÚDIO DO NÚCLEO DA UNEGRO DE SANTA INÊS

Fonte:

Big Systems
8870208 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 04 de 2021