• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - AUMENTO DE CASOS DE DENGUE E CHICUNGUNHA SÃO PREOCUPANTES EM SANTA INÊS

AUMENTO DE CASOS DE DENGUE E CHICUNGUNHA SÃO PREOCUPANTES EM SANTA INÊS

O número de casos de Dengue e Chicungunha em Santa Inês, vem aumentando significativamente, sendo que a cidade já se encontra com médio risco, segundo as autoridades de Saúde.  A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população, para que todos os cuidados sanitários sejam tomados, para assim, evitar a propagação do Aedes aegypti.

Por conta da pandemia,  a visita dos agentes  de endemias mudou bastante, pois agora, as visitas  já não são feitas com tanta frequência. Consequentemente, por falta de vistoria nas residências e de orientações para os  cidadãos, o acúmulo de água em locais inapropriados vem facilitando a proliferação do mosquito.

Em declaração para a Imprensa,  a coordenadora de Vigilância em Saúde, Socorro Oliveira, destacou as medidas que devem ser tomadas caso sinta os sintomas da doença. “Nós temos um fluxograma de atendimento para esses pacientes com suspeita. Você que começou a sentir febre, dor no corpo, dor nas articulações, tem que procurar uma unidade de saúde mais próxima da sua residência. Esse paciente vai ser notificado tanto pra covid19,  como suspeito, como para arbovirose que pode ser uma das três  - dengue, chicungunha ou Zica - e ele vai ser encaminhado para estar fazendo essa sorologia e agendado esse teste conforme os primeiros dias de sintomas”, disse ela, ressaltando que todo cuidado é pouco.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 15/02/2021

Visitas: 118

Palavras-chave: AUMENTO DE CASOS DE DENGUE E CHICUNGUNHA SÃO PREOCUPANTES EM SANTA INÊS

Fonte:

Big Systems
8667265 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 06 do mês 03 de 2021