• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DA COVID19 EM SANTA INÊS SE APROXIMA DOS 6 MIL, DO TOTAL  ATUAL 1,55% JÁ PERDERAM A VIDA

NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DA COVID19 EM SANTA INÊS SE APROXIMA DOS 6 MIL, DO TOTAL ATUAL 1,55% JÁ PERDERAM A VIDA

No Boletim Epidemiológico deste sábado, 13, foram divulgados 5.902 casos confirmados, 92 óbitos, 14.671 casos notificados e foram aplicadas até então, 1.034 doses de vacinas em Santa Inês/MA.

No Boletim Epidemiológico, divulgado pela SMS, ainda não estão sendo divulgadas o número de pessoas que receberam a segunda dose da vacina.

Por Cláudio Ferreira para o AGORA

Com a divulgação de 03 casos confirmados e 11 casos notificados no último boletim, a variação dos números acumulados dos últimos sete dias, apresentam pequeno decréscimo dos casos confirmados e notificados, indicando um cenário de estabilidade nas curvas dos casos confirmados e notificados, com tendência de alternância entre pequenos aumentos e pequenas reduções dos casos nos próximos dias. Os números divulgados nos últimos dias prenunciam, que a tão esperada curva descendente possa estar, mais uma vez, longe de ter iniciado, principalmente pela sequência de altas dos casos notificados dos últimos dias, indicando a possibilidade de aumento dos casos confirmados nos próximos dias.

FAIXA ETÁRIA

O ranking dos casos confirmados por faixa etária, levando-se em conta os percentuais de crescimento nos últimos sete dias em Santa Inês, é o seguinte: Em primeiro lugar estão as crianças na faixa etária entre 0 a 09 anos, com 05 casos e crescimento de 2,8902%; o segundo lugar é ocupado pelos jovens na faixa etária entre 30 a 39 anos, com 24 casos e crescimento de 1,9704%; em terceiro lugar estão os idosos na faixa etária com mais de 70 anos, com 07 casos e crescimento de 1,4989%. Parece que agora são muitos os teimosos e descrentes, que ávidos pelas aglomerações, desrespeitam os protocolos sanitários, se colocando em risco e egoisticamente não preservam a saúde e vida daqueles que deveriam proteger e amar.

Com os números acumulados dos últimos sete dias, achamos a média de 9,00 casos confirmados/dia e de 36,86 casos notificados/dia. Verificamos um decréscimo nas médias dos casos confirmados e notificados, em relação aos números do dia anterior. Aparentemente estamos em um cenário de estabilidade na média dos casos confirmados e notificados, com tendência de alternância entre pequenos aumentos e pequenas reduções dos casos nos próximos dias. Espera-se  que a queda dos casos possa voltar acontecer próximos dias, para que os serviços de saúde fiquem mais tranquilos.

Nos últimos sete dias  tivemos 258 casos notificados e 63 casos confirmados, fato que não ocorria desde o período entre 07 a 13/08/2020 (com 262 casos notificados) e 03 a 09/09/2020 (com 64 casos confirmados), respectivamente, excetuando os números acumulados verificados a partir de 13/11/2020, data que reiniciaram os aumentos dos casos.

Quanto aos números acumulados dos casos notificados, ainda devemos ficar atentos para os próximos dias, com a possível confirmação de novos casos, visto que, temos a média de 33,86 casos notificados/dia nos últimos quatorze dias e como já observamos, estes têm relação direta com os números de casos confirmados das próximas semanas, hoje temos a média de 7,86 casos confirmados/dia nos últimos quatorze dias e verificamos a relação de 23,55% de positivação em relação as notificações, ao olharmos para os números absolutos este índice é de 40,23%. A redução dos casos só poderá acontecer, se as curvas dos casos notificados e confirmados, voltarem a ser descendentes e contínuas, para que isso aconteça é necessário  a conscientização de que cada um de nós deve fazer sua parte. Cuidem-se, atendam os protocolos e recomendações das autoridades de saúde. (Fonte: BE da Secretária Municipal de Saúde).

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 15/02/2021

Visitas: 162

Palavras-chave: NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DA COVID19 EM SANTA INÊS SE APROXIMA DOS 6 MIL, DO TOTAL ATUAL 1,55% JÁ PERDERAM A VIDA

Fonte:

Big Systems
8667387 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 06 do mês 03 de 2021