• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Quais aparições de Nossa Senhora são reconhecidas?

Quais aparições de Nossa Senhora são reconhecidas?

A primeira aparição da Virgem da qual se tem dados, é a de Nossa Senhora do Pilar de Zaragoza, na Espanha, que apareceu ao Apóstolo Santiago o Maior às margens do rio Ebro no ano 40 depois de Cristo. De acordo com a tradição, esta aparição tem um selo particular diante das demais, já que a Mãe de Deus se apresentou em “carne mortal” ao apóstolo padroeiro da Espanha.

 

O certo é que diante destes acontecimentos a Igreja Católica sempre foi muito prudente e de todas as aparições marianas, o Vaticano somente reconheceu 16 e 28 contam com a aprovação dos Bispos locais.

 

Prudência que está muito bem explicada no Catecismo da Igreja Católica, onde se expõem: “Ao longo dos séculos houve revelações chamadas ‘privadas’, algumas das quais foram reconhecidas pela autoridade da Igreja. Estas, no entanto, não pertencem ao depósito da Fé. Sua função não é a de ‘melhorar’ ou ‘completar’ a Revelação definitiva de Cristo, mas a de ajudar a vivê-la mais plenamente em uma certa época da história. Guiado pelo Magistério da Igreja, o sentir dos fiéis (sensus fidelium) sabe discernir e acolher o que nestas revelações constitui uma chamada autêntica de Cristo ou de seus Santos à Igreja”.

 

Entre as aparições marianas que contam com reconhecimento da Santa Sé, se encontram a da

 

Virgem de Guadalupe, no México (fato ocorrido em 1531);

A de Nossa Senhora de Siluva, na Lituânia (1608);

A Virgem da Medalha Milagrosa na França (1830);

Nossa Senhora de Sión em Roma, Itália (1842);

A Virgem de La Salette (1846);

Lourdes (1858) na França;

Nossa Senhora de Gietzwald na Polônia (1877);

A Virgem de Fátima, Portugal (1917),

E a Mãe do Mundo de Kibeho, Rwanda (1981), para mencionar algumas.

 

Sobre Medjugorje, na Bosnia e Herzegovina, a Igreja se mantêm prudente seguindo o parecer dos Bispos da Iugoslávia (país que se dividiu após as guerras), que em 1991 assinalaram que “não é possível estabelecer que houve aparições ou revelações sobrenaturais”.

Em 2010 foi constituída no Vaticano uma comissão internacional, sob a autoridade da Congregação da Doutrina da Fé, que tem a cargo determinar a sobrenaturalidade ou não.

Fonte: @santaigrejacatólica

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 15/02/2021

Visitas: 70

Palavras-chave: Quais aparições de Nossa Senhora são reconhecidas?

Fonte:

Big Systems
8667203 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 06 do mês 03 de 2021