• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1584

COLUNA DO SILVEIRA 1584

“Quantas vezes na vida buscamos a Deus nos lugares errados, e só nos damos conta disso quando somos conduzidos pela dor e por amor ao lugar certo. Isso é do ser humano. Mas bem que Deus não nos ensinou assim. Ele sinaliza sempre o caminho certo. Aproveitemos para refletirmos sobre isso!”. Clélio Silveira Filho

 

Olá, bom dia!! Boa tarde, boa noite! Vale o momento em que você, nosso querido leitor aqui de Santa Inês, da região, do Estado, do Brasil ou de qualquer outro país estiver no lendo esta edição, não é minha sobrinha Cacau lá em Portugal, ou minha cunhada Tata em Milão? Cá estamos nós com mais uma edição 100% online do AGORA, a de número 1.584, que circula nesta quarta-feira 10 de março, rumo aos 20 anos de existência, logo ali em setembro. Esta edição tem caderno especial da Câmara Municipal com 6 páginas e estamos circulando com 26 páginas, nosso recorde. Já circulamos até com 24, mas 26, salvo engano, é a primeira vez. É que aqui, a cada dia que passa a gente vai encorpando e crescendo cada vez mais. Vivemos da credibilidade e do reconhecimento de milhares de leitores. Pelo que deixamos aqui o nosso muito obrigado, e rogamos que Deus nos abençoe a todos, sempre, e que Suas bênçãos  nos alcance onde estivermos. Amém! Ah, todo o conteúdo desta edição está disponível no Aplicativo Telegram, em mais de 5 mil números de Whatsapp no formato de PDF, no site:www.agorasanines.com.br, e em outras plataformas. Obrigado por nos acessar, vamos chegar a 9 milhões de acessos ainda em março, ou comecinho de abril. 

 

PAÍS DAS MARAVILHAS

Por unanimidade, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aplicou entendimento já firmado pelo colegiado para declarar que não podem ser usadas como provas as mensagens obtidas por meio do print screen da tela da ferramenta WhatsApp Web. No caso julgado, o recorrente e dois corréus foram denunciados por corrupção. Segundo os autos, telas salvas com diálogos obtidos a partir do WhatsApp Web teriam sido entregues por um denunciante anônimo aos investigadores. Quer dizer, o que vale hoje....amanhã só vale aquilo que gato enterra. Paciência!!!

 

MANSÃO DE 6 “MILHÃO”

Muita “fumaça” por sobre Brasília, o suficiente para encobrir o avanço da história de uma mansão de 6 milhões de reais que o filho do presidente Jair Bolsonaro, o rei da honestidade e o meteoro contra a corrupção (vai vendo!!!) senador Flávio Bolsonaro comprou por lá. Por nada não, mas esse pequeno é danado! Sabe fazer dinheiro como ninguém. Aliás, todos os filhinhos amestrados do presidente e as ex-mulheres, além do amigo Queirós, sabem fazer “money”. 

 

AGORA É LULA E MORO

Da noite pro dia esqueceu-se a mansão de 1,2 milhão de dólares (acho que dá 6 milhões), e só se fala em Lula  e Moro, os dois atores de momentos tristes vividos pelo Brasil nos últimos 4 ou 5 anos. Agora sabe-se que Moro sempre acusou, julgou e condenou. Mas isso a gente já sabia. Queremos saber agora é do milagre da mansão de 6 milhões de reais, a qual o presidente que não fixa o olhar em ninguém, nunca deu um pio. Solamente isso. Fale Excelência sobre o assunto!!! 

 

JACINTA, MINHA CUNHADA

Muitos tem me perguntado todo dia, como está minha cunhada Jacinta Silveira, esposa do meu querido irmão Gilberto Brito e mãe de George, Gilberto Júnior e Gioconda, dona da Escola São João Batista. Respondo: Deus e os médicos estão cuidando dela no São Domingos em São Luís, onde se encontra intubada, mas segundo os médicos apresentando relevantes sinais de recuperação. Provavelmente farão no final de semana a desentubação dela, ou desmame como chamam alguns. Somos todos das famílias Brito Silveira, agradecidos primeiro a Deus, e a todos que tem se debruçado em orações pela recuperação dela. Cremos e temos fé que ela, que sempre foi uma mulher forte e decidida, pelas graças de Deus, voltará a conviver conosco. Que todos possam dizer...amém! 

 

350 MIL MORTOS

Acho que já contei essa história por aqui, mas devido cada vez mais ela se tornar uma realidade, eu volto a repeti-la: Um amigo meu lá de São Paulo ( tenho uns 200 por lá, não apontem para ninguém que pode não ser) me disse no começo da pandemia, quando não tinha morrido mil pessoas no Brasil, que iriam morrer 200 mil, vitimadas pela covid19. Disse-lhe que ele estava “pinel”, “velho”, “caduco” e outros que tais. Quando chegou a 200 mil mortos, eu disse a ele que ele estava certo, que a análise dele estava certa e coisa e tal. Ele virou-se para mim – perdão, foi por telefone – ele falou para mim: “não eu estava enganado, essa pandemia do jeito que o governo está desgovernado vamos chegar a 350 mil mortos”. Aí eu lhe disse umas “boas” e desliguei o telefone. Hoje vendo como estão as coisas, bem piores cada vez mais, faltando vacinas, estados entrando em colapso com a saúde, faltando gerenciamento e muita coisa, já chegamos a 270 mil mortos no Brasil. Se continuar nessa bala de quase 2 mil mortes por dia, em 40 dias teremos alcançado a marca de 350 mil mortos. Uma tragédia que ninguém nunca viu por aqui nesse Brasil de Deus, onde muitos tem queda para genocidas. Lamentável sobre todos os aspectos. Infelizmente meu amigo que não é adivinho, não é bruxo, nem médico é, tem razão. Uma coisa eu concordo com ele: contra fatos concretos não há argumentos, e ponto! Que Deus cuide de nós e dê juízo aos negacionistas que brincam com milhares de vidas todos os dias. 

 

CONEXÃO MANAUS SANTA INÊS

O comunicólogo Luiz Carlos Lobo quando fala de determinadas coisas, omite o nome do “santo”, mas, nem tanto...um pouco mais de esforço nos neurônios e a gente chega ao alvo principal dele. Né Lulu! A conexão Santa Inês/Manaus/Santa Inês afetou a família de um cantor mais ou menos daqui com a cepa da Covid de lá. Certo ou errado? Não precisa responder.

 

“GENTE” FAMOSA JÁ VACINOU

Essa aí é difícil. Não vai dizer que a pista sinaliza “gentes” e mais “gentes” já teriam sido vacinadas “furando fila”???  Ah Gordinho, assim fica difícil. Mas tudo bem, nada entre o céu e a terra se faz que não se possa ficar sabendo depois.

 

MARANHÃO RECEBE NOVAS DOSES DA CORONAVAC HOJE QUARTA-FEIRA (10)

O Governo do Maranhão recebe, nesta quarta-feira (10), 66.800 novas doses da CoronaVac. As vacinas chegam para imunizar pessoas de 80 a 84 anos, trabalhadores de saúde e pessoas de 75 a 79 anos. A distribuição dos imunizantes aos municípios começa a ser realizada ainda nesta semana. Com a chegada desse novo lote, o Maranhão já recebeu mais de 500 mil doses de imunizantes, entre AstraZeneca e CoronaVac, desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19.

 

E SANTA INÊS TAMBÉM RECEBERÁ MAIS

E obviamente Santa Inês, se tiver cumprido as determinações da SES, com certeza ainda esta semana  receberá mais vacinas, fora as 420 doses de ontem.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 11/03/2021

Visitas: 185

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1584

Fonte:

Big Systems
8869705 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 04 de 2021