• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SEMANA DE SÃO JOSÉ: O CAJADO DE JOSÉ

SEMANA DE SÃO JOSÉ: O CAJADO DE JOSÉ

Em todas as imagens de São José, ele segura um lírio branco. Por vezes, este lírio pode também parecer um cajado.

 

O lírio faz parte de uma tradição que vem de um dos Apócrifos, segundo o qual, o Sumo Sacerdote teria reunido os jovens de Jerusalém para saber qual deles seria o esposo de Maria, que tinha sido criada no Templo.

Ao primeiro sinal de que Maria estava se tornando uma mulher, ela não poderia mais permanecer no Templo, por isso deveria se casar. Convocaram os homens mais valorosos de Israel.

 

Cada um tinha um bastão de madeira; e a resposta de Deus seria dada pela flor que brotaria de um bastão de um dos jovens, o que teria acontecido com o bastão de José. É uma bela tradição, mas a Igreja não tem condições de confirmá-la. O mais importante é que José foi de fato, escolhido para ser o pai adotivo do Jesus Cristo.

 

Essa tradição também faz menção a outro acontecimento do Antigo Testamento: o cajado de Aarao que floresceu (Números, 16-17).

 

A vara de Arão floresceu como indicação da vontade e aprovação divina concernente ao sacerdócio em Israel. O texto bíblico diz que Corá, Datã, Abirão e Om promoveram uma série de eventos que desencadearam uma forte oposição à liderança de Moisés e contestaram a legitimidade do sacerdócio de Arão.

 

Deus falou com Moisés e lhe ordenou que fosse dada uma vara para cada tribo de Israel. O nome de cada representante de cada tribo também deveria ser escrito em cada uma das varas.

 

No dia seguinte Moisés entrou no Tabernáculo e somente a vara de Arão havia brotado. De um dia para outro a vara produziu flores e amêndoas.

 

Como Aarão no passado, José é o homem escolhido por Deus para que o Sacerdócio e a realeza estejam sobre o Filho de Deus, segundo a carne, Jesus Nosso Senhor.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 17/03/2021

Visitas: 66

Palavras-chave: SEMANA DE SÃO JOSÉ: O CAJADO DE JOSÉ

Fonte:

Big Systems
8870016 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 04 de 2021