• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1590

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1590

"Não sairemos de crises como a do clima e da Covid-19 nos recolhendo no individualismo, mas somente "estando muitos juntos", pelo encontro, o diálogo e a cooperação". Do Papa Francisco (leia matéria completa na página 16 desta edição).

 

A CULPA É DO ATRASO NA COMPRA DAS VACINAS

Olha o que diz o neurocientista Miguel Nicolelis sobre a maior crise sanitária que o Brasil já enfrentou, agora.  Nicolelis alerta que o país (Brasil) está prestes a chegar a um ponto de não retorno na pandemia. “Estamos a poucas semanas de um ponto de não retorno na crise do coronavírus no Brasil”, afirma ele, que projeta marcas de mais de 4.000 e até 5.000 mortes diárias em breve e um total de 500.000 vítimas em julho. Nesta quarta-feira (31), Brasil bateu um novo recorde, com 3.869 mortes.

 

E DIZ MAIS...

O neurocientista e professor catedrático da universidade Duke (EUA) está especialmente preocupado com a possibilidade um colapso funerário no país, caso o chamado a um lockdown nacional, com bloqueios de circulação não essencial em aeroportos e estradas, não seja atendido. “Se o colapso funerário se instalar neste país, começaremos a ver corpos sendo abandonados pelas ruas, em espaços abertos. Teremos que usar o recurso terrível de usar valas comuns para enterrar centenas de pessoas simultaneamente, sem urnas funerárias, só em saco plásticos, o que vai acelerar o processo de contaminação do solo, do lençol freático, dos alimentos, e com isso gerar uma série de outras epidemias bacterianas gravíssimas”, enumera.

 

E SE ELE TIVER

RAZÃO?

Pois é, isso poderia ter sido evitado se tivéssemos começado a vacinar a população em dezembro e, se antes, houvessem tomado rigorosamente as medidas preventivas e a população não ouvisse as “baboseiras” do Boso. Milhões foram na onda dele...e de seus filhinhos amestrados e seus iguais. Agora...tomara que esse neurocientista que vem acertando todas, esteja erradíssimo. Deus tenha piedade de nós!

 

O POVO MORRENDO

E o prefeito da terra santa  decreta normalidade no funcionamento do comércio de Santa Inês a partir de segunda-feira (29) de março. Em três dias morreram ao menos 6 pessoas de Santa Inês, incluindo aí a esposa do secretário municipal de Educação, de 30 anos.

 

A FALTA DE RESPEITO

Já morreram 125 santainesenses  em pouco mais de 10 meses de Covid19. Isso em números oficiais. Só este ano morreram 36 pessoas, sendo 29 só no mês que acabou ontem, ou quase uma por dia. E ao invés de Santa Inês está de luto, tem carro de som até nesta quinta-feira Santa  zoando na rua chamando pra promoção em loja A, B, C etc. Ninguém respeita nada. E nada é respeitado.

 

O PREFEITO SUMIU!

Também, ninguém sabe nem mesmo o paradeiro do prefeito Dom Luís Felipe  Oliveira de Carvalho. Ele que gosta de aparecer nos stories de seu instagram ou no da prefeitura, única forma de contato que ele tem com a população, fora os blogs da capital, não foi visto em nenhum dos dois nos últimos dias. E não informam sobre ele. Ele não se pronuncia. Pelo menos até às 10 da manhã desta quinta-feira 1 de abril. E apesar da data, isso não é mentira!!!

 

O PREFEITO SUMIU II

Muito embora as aparições do prefeito tenha sido somente para se auto-elogiar e criticar “discretamente” sua antecessora, ou assumir como sendo sua alguma obra, mas ele aparecia. Em alguns casos foi “desdito” em cima da bucha. Em outros não se deu muita bola...mas aparecia. O sumiço  teria alguma coisa a ver com “ruídos” nos bastidores da administração e da política? Sabe-se lá!  

 

PALAVRAS DOEM

O sobrinho do médico José Gabriel de Sousa, o Dr. Gabriel, que nos deixou na semana passada vítima da Covid19, e que foi vice-prefeito de Valdevino  Cabral Filho em seu primeiro mandato, de 1989 a 1992, assina um artigo que segue publicado na página 3 desta edição. Dr. Weliton Carvalho, que já foi juiz de Direito e hoje é professor da UFPI e escritor laureado, nos faz rememorar que a política é algo que se não machuca...adoece. É amigos....palavras também doem, mesmo se não for essa a intenção. Leiam lá: CRISTO GUARDA O ÚLTIMO GESTO!    

 

VACINA POUCA, MEU BRAÇO PRIMEIRO!

Não podemos afirmar que isso vem acontecendo na região...ou no Maranhão, mas em muitos lugares desse Brasil mais “esculhambado” do que nunca! isso vem acontecendo. A vacina contra a covid19 virou coisa de “traficante”. Tem de tudo. Lotes teriam sido desviados, aplicação de vacinas só o vento, vacinas falsificadas, vacinas negociadas e o escambau! Esse é o Brasil! Tinha tudo pra dar errado....e deu!

 

O PRESIDENTE DE H

Enquanto  isso, temos na presidência da Republica um presidente que quer virar ditador, rei, ou coisa parecida. Como não consegue de um jeito...ensaia conseguir de outro, e não tenham dúvida que se isso acontecer...cá pra nós não será nenhuma surpresa. Enquanto ele mobiliza literalmente terra...mar... e ar..., estamos chegando a 4 mil mortos por dia e todos os prognósticos de recebimento de vacinas foram por água abaixo. De cada 40 milhões de dose....conte com 20 milhões, e olhe lá. 

 

CHUMBO QUENTE

Quanto vale uma vida? Pergunte a quem já perdeu mulher, marido, filho, filha, pai e mãe, ou outros parentes e aderentes.///Lhe dirão por certo, que nenhum dinheiro é o suficiente para pagar uma vida./// Hoje a coisa está tão complicada que quando se fala nisso, alguns dizem que estamos fazendo terrorismo./// Infelizmente, esses também são alcançados pela pandemia./// Aí sentem a dor que milhões de pessoas já sentiram pelo mundo, e mais de 300 mil famílias já sentiram no Brasil./// E o preço pra se viver é tão pouco...uso de máscaras, manter o distanciamento, higienizar mãos e outras partes do corpo, e se preciso se isolar. ///É preferível passar necessidade seis meses, comendo pouco, economizando um limão que seja, do que perder a vida...perder dezenas de anos de vida..pensem nisso!/// 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 01/04/2021

Visitas: 101

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1590

Fonte:

Big Systems
8870247 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 04 de 2021