Agora Santa Inês - 125 MORTES POR COVID EM SANTA INÊS 29 SÓ EM MARÇO E 36  EM 2021

125 MORTES POR COVID EM SANTA INÊS 29 SÓ EM MARÇO E 36 EM 2021

O município de Santa Inês vive um dos piores momentos da pandemia da Co-vid19/Coronavírus, e o que se temia que acon-tecesse, parece que está acontecendo, todavia, tudo indica que nem mesmo os números alar-mantes de dezenas de mortes e casos anunci-ados todos os dias, tem sido o suficiente para que medidas mais drásticas sejam tomadas para conter essa segunda onda do vírus que chega devastadora em Santa Inês. Até mesmo o ritmo lento e descontrolado da aplicação das vacinas contra a Covid, indica que aqui em Santa Inês, não há um sinal  de que o mês de abril será diferente do mês de março que fin-dou ontem, deixando um saldo de mais 29 mortos e mais  735 casos confirmados, e 276 casos ativos (isso em um mês) fora outras par-ticularidades nada tranquilizadoras.

A cada dia a cidade convive com mortes de pessoas que habitavam esta cidade ou municí-pio, conhecidas ou não, ou que eram daqui e moravam atualmente em outras cidades e aca-baram morrendo como vítima da Covid, mesmo que esses casos não sejam notificados aqui – o que não é para ser mesmo – mas acaba por impactar psicologicamente a população ou par-te dela, vez que tem muita gente na cidade que não está dando a menor bola para quem adoe-ce ou morre do vírus.

VACINAS E A LENTIDÃO

Enquanto municípios como Pindaré, Santa Lu-zia e Bom Jardim, só para falar em três muni-cípios próximos, já estão vacinando pessoas da faixa etária entre 65 a 69 anos, aqui ainda se vacina pessoas acima de 70 anos, ou 80 anos, mesmo tendo vacinas disponíveis ainda em torno de cerca de 900 doses, conforme  dados de ontem.  A vacinação por aqui, começou no mesmo dia em que começou nos outros muni-cípios maranhenses, entretanto estamos muito atrás de muitos deles. Além da lentidão, temos que conviver com a desinformação, com rela-ção a que faixa etária será vacinada, que é di-vulgado apenas em uma rede social do municí-pio, como se toda a população do município ti-vesse  acesso as tais redes sociais ou a blogs da capital. O certo é que não se sabe quando haverá mais celeridade por parte dos gestores da saúde em Santa Inês. Enquanto isso, se-guem-se os óbitos a ponto de enlutar a maior parte da população do município. Cada dia, a cidade amanhece ou anoitece com uma notícia triste dessas, a ponto de encontrar até dificul-dade para elencar os nomes dos que partiram.  (Da Editoria de Cidade do AGORA)

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 01/04/2021

Visitas: 451

Palavras-chave: 125 MORTES POR COVID EM SANTA INÊS 29 SÓ EM MARÇO E 36 EM 2021

Fonte:

Big Systems
10136738 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 12 de 2021