Essas duas fotos falam mais do que 10 mil palavras. Mas vamos escrever algumas linhas. Os questionamentos que fazemos são os seguintes: quem são os responsáveis por isso? De quem é a omissão? Como estancar uma pandemia como a que se alastra pelo mundo, mas falando aqui por Santa Inês, idem, idem, quando já contabilizamos quase 122 mortos em 11 meses pela covid19, caminhando velozmente para 7 mil contaminados, com 320 casos ativos, 281 isolados em domicílio e 38 internados (números do BE do 30 de março) com comércio funcionando, desinformações sobre quase tudo e fraquíssima fiscalização sobre tudo? Na verdade, isso chama-se; brincar com a vida alheia! Pandemia é pandemia e ponto! O secretário Estadual da Saúde disse em entrevista vista, lida e ouvida que esta semana é uma das mais graves da pandemia no Maranhão que voltou para a faixa vermelha em todo o Estado, e parece que nada disse?
Tudo bem que quem está na fila de dobrar quarteirão, precisa do recurso para se alimentar, pagar conta, comprar remédio, etc. Todavia até para quem está na fila, não só na Caixa, mas nos outros bancos também, que dizem estão lotados de filas, estão também correndo o risco de levar para casa o vírus e até esmo perder a vida.
Fiscalização, distanciamento, organização dos bancos, máscaras, álcool em gel, normas e decretos que não são respeitados, isso contribui com o que para a pandemia? Com mais covas abertas nos cemitérios de Santa Inês e da região. VIDAS IMPORTAM!!!! (Da Editoria geral do AGORA).
PUBLICIDADE