• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - GOVERNO DO ESTADO FIRMA CONVÊNIO PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EM SANTA INÊS E MAIS DOIS MUNICÍPIOS

GOVERNO DO ESTADO FIRMA CONVÊNIO PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EM SANTA INÊS E MAIS DOIS MUNICÍPIOS

Municípios maranhenses vão ter ruas melhoradas com a pavimentação. A iniciativa do Governo do Estado inclui a melhoras de vias públicas com uso de bloquetes intertravados de concreto. Além de conferir novo cenário às cidades, a medida integra as ações de ressocialização do Governo. A solenidade de assinatura do termo de cooperação foi realizada na manhã desta quarta-feira (31), no Palácio dos Leões, com presença do governador Flávio Dino.

Na ocasião, o governador assinou o termo de cooperação técnica, por meio das Secretarias de Estado de Governo (Segov) e Administração Penitenciária (Seap) com as prefeituras contempladas. Os blocos intertravados de concreto, produzidos pelos internos do sistema penitenciário maranhense, serão doados aos municípios de SANTA INÊS, Governador Nunes Freire e Guimarães, para as obras de pavimentação. “O Mutirão Rua Digna é uma experiência muito bem vinda, que nos permite a conjugação do trabalho do Governo do Estado com as prefeituras e as comunidades. E estamos fortalecendo este programa com o fornecimentos dos blocos pelas fábricas instaladas no sistema penitenciário. Com isso, poderemos atender demanda dos municípios, estimulando o trabalho no sistema penitenciário, pavimentando as ruas e gerando emprego e renda nas cidades”, pontuou Flávio Dino.

A fabricação de blocos é um dos projetos do programa Trabalho com Dignidade, idealizado e executado pela Seap. O objetivo é inserir mão de obra do sistema penitenciário para produção de artefatos de concreto para pavimentações. A oficina de trabalho busca a profissionalização dos internos e reforça as ações de ressocialização da gestão estadual.  “Esta é a continuação de uma nova etapa do projeto e estamos firmando esta parceria com os municípios, doando estes blocos intertravados. Isso demonstra a importância e a necessidade do trabalho social e de ressocialização, que o sistema prisional desenvolve e que retorna à sociedade. Este evento demonstra que estamos no caminho certo, trabalhando na ressocialização e melhoria do sistema penitenciário do estado”, disse o titular da Seap, Murilo Andrade.

PUBLICIDADE

O prefeito de Governador Nunes Freire, Josimar Alves de Oliveira, reforçou o trabalho da gestão na parceria com os municípios. “Muito feliz por estarmos sendo agraciados com este importante projeto do Governo do Estado. Um governo que quer nos ajudar e estamos nesse caminho de transformação para nossa cidade”, disse. Participaram do evento, o prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes; e o vice-prefeito de Santa Inês, Sirino Rodrigues, que também parabenizaram e agradeceram a iniciativa. A meta do termo de cooperação é entregar cerca de 450 mil blocos aos municípios. Atualmente, a Seap coordena 13 fábricas de blocos, com mão de obra de 170 internos. A expectativa é que até o final deste primeiro semestre, amplie para 64 fábricas, o que garantirá a inserção de mais 612 internos na atividade de trabalho.

Essas duas fotos falam mais do que 10 mil palavras. Mas vamos escrever algumas linhas. Os questionamentos  que fazemos são os seguintes: quem são os responsáveis por isso? De quem é  a omissão? Como estancar uma pandemia como a que se alastra pelo mundo, mas falando aqui por Santa Inês, idem, idem, quando já contabilizamos quase 122 mortos em 11 meses pela covid19, caminhando velozmente para 7 mil contaminados, com 320 casos ativos, 281 isolados em domicílio e 38 internados (números do BE do 30 de março) com comércio funcionando, desinformações sobre quase tudo e fraquíssima fiscalização sobre tudo? Na verdade, isso chama-se;  brincar com a vida alheia! Pandemia é pandemia e ponto! O secretário Estadual da Saúde disse em entrevista vista, lida e ouvida que esta semana   é uma das mais graves da pandemia no Maranhão que voltou para a faixa vermelha em todo o Estado, e parece que nada disse?

Tudo bem que quem está na fila de dobrar quarteirão,  precisa do recurso para se alimentar, pagar conta, comprar remédio, etc. Todavia até para quem está na fila, não só na Caixa, mas nos outros bancos também, que dizem estão lotados de filas, estão também correndo o risco de levar para casa o vírus e até esmo perder a vida.

Fiscalização, distanciamento, organização dos bancos, máscaras, álcool em gel, normas e decretos que não são respeitados, isso contribui com o que para a pandemia? Com mais covas abertas nos cemitérios de Santa Inês e da região. VIDAS IMPORTAM!!!! (Da Editoria geral do AGORA).

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 01/04/2021

Visitas: 247

Palavras-chave: GOVERNO DO ESTADO FIRMA CONVÊNIO PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EM SANTA INÊS E MAIS DOIS MUNICÍPIOS

Fonte:

Big Systems
8870154 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 04 de 2021