Agora Santa Inês - REDE CARREFOUR DEVE ENTRAR NO MERCADO DE SÃO LUÍS COM DUAS LOJAS SUPERMERCADISTAS E UM HIPER

REDE CARREFOUR DEVE ENTRAR NO MERCADO DE SÃO LUÍS COM DUAS LOJAS SUPERMERCADISTAS E UM HIPER

A tão anunciada e sempre adiada chegada do Carrefour ao Maranhão finalmente parece estar perto de se concretizar, depois do surpreendente anúncio  da aquisição, pela rede francesa, por R$ 7,5 bilhões, do Grupo Big,  que havia herdado recentemente o Walmart no Brasil. Com essa aquisição, o BIG vai adicionar 387 lojas às 489 do Carrefour, sendo 35 lojas Sam’s Club (21% das vendas) e como o único formato novo, 107 hipermercados e cerca de 200 supermercados e 49 atacarejos (27%).

Em São Luís, a Rede Big conta com duas lojas de supermercados, no bairro do Olho d’Agua, e outra no bairro do São Francisco, e uma de hiper, no São Luís Shopping, no bairro do Jaracati. A estas, soma-se uma loja do Atacadão (atacarejo), no bairro do Bequimão.

PUBLICIDADE

O Grupo BIG conta com 41 mil funcionários, presença em 19 estados brasileiros e registrou R$ 24,9 bilhões em vendas brutas em 2020. A combinação criará um grupo com vendas brutas de cerca de R$ 100 bilhões e aproximadamente 137 mil  funcionários atuando em todos os formatos, destacou o Carrefour em comunicado, consolidando sua liderança no varejo alimentar no Brasil.

A forte presença do BIG nas regiões Nordeste e Sul (onde o Carrefour tem presença limitada), encontra uma série de complementaridades com a sua atual operação com as bandeiras Atacadão (Atacarejo) e Carrefour (proximidade, Hiper, Super, Cartões e Banco), com forte presença na região Sudeste, destaca a Levante Ideias de Investimentos.

Transação – A operação do Carrefour acontece dois meses depois do fracasso da fusão do grupo com o canadense Couche-Tard. Ao apresentar os resultados anuais, a empresa francesa anunciou que reforçará sua posição “onde já estava presente”. O Brasil é o primeiro objetivo da estratégia.

“Aumentamos há três anos nossa liderança no mercado de distribuição de alimentos neste país, que tem imensas perspectivas de desenvolvimento”, disse Bompard.

Em termos de múltiplos, o Carrefour Brasil está adquirindo o grupo BIG por 8,3 vezes o EV/Ebitda (Valor da Firma Total dividido pelo potencial de geração de caixa), um prêmio em relação aos seus próprios múltiplos, hoje na casa dos 6,5 vezes EV/Ebitda, considerando o resultado de 2020.

Para o UBS, embora não seja “uma operação maravilhosa”, é um negócio atraente, com as altas sinergias fortalecendo significativamente a posição competitiva da empresa. (Com informações e ilustração do infomoney)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 30/11/-0001

Visitas: 183

Palavras-chave: REDE CARREFOUR DEVE ENTRAR NO MERCADO DE SÃO LUÍS COM DUAS LOJAS SUPERMERCADISTAS E UM HIPER

Fonte:

Big Systems
10958789 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 05 de 2022