• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Jesus meu, por que carregas esta pesada cruz

Jesus meu, por que carregas esta pesada cruz

"Jesus meu, por que carregas esta pesada cruz? Por que agora tua Mãe adolorada vê-te carregando tão pesado lenho?

Eis a resposta que Ele nos dá:

 

“Levo esta cruz por amor ao Pai! Levo-a porque ninguém pode tirar-me a vida: eu a dou livremente! Este é o preceito que recebi do meu Pai querido! Levo-a para que o mundo saiba que eu amo o Pai! Olhai para mim, olhai! Eu amo o Pai e faço como o Pai me ordenou! Eu me entrego ao Pai, eu me confio ao Pai, eu coloco nas mãos do meu querido Pai a minha vida!

 

Mas, levo-a também por vós; porque o Pai amou tanto o mundo, amou tanto a todos vós, pecadores, que Me entregou à morte, a Mim, seu único Filho, para que Eu dê a todos a salvação e a vida! Vede minha cruz, vede minha dor, vede minhas chagas, contemplai minha queda! Eu vos amei!

 

A Mãe do Senhor é toda dor, toda tristeza! Mas, pensai, irmãos, pensai! Quanta força, nessa doce mulher, quanta dignidade, quanta fidelidade ao Senhor Deus!

 

"Virgem Santíssima, ensina-nos a esperar no Senhor, mesmo na dor! Ensina-nos a sofrer com a tua dignidade, com a tua esperança!

 

Ó mulher tão elegante, mais elegante que todas! Quanta elegância, quanta altivez, quanta força, quanta dignidade, quanta beleza em ti, aos pés da cruz! Senhora nossa, és Senhora de ti mesma, antes de seres Nossa Senhora!

 

No Altar da agonia, foste consolo para quem padecia, foste ternura naquele entardecer, foste esperança do amanhecer! Pela espada tão dolorosa que traspassa agora tua alma, roga por nós, Virgem Maria!

 

Roga pelas mães que sofrem por seus filhos, roga pelos lares destroçados, roga pelos filhos que caem na droga e na imoralidade, roga pelos filhos sem lar, roga por todos nós, pecadores, agora e na hora da morte de cada um de nós!

 

A ti, uma espada terrível traspassa a alma! Tu também, Mãe mais bendita que todas, tens de pagar tua parte na salvação do mundo! Suporta, pois, Virgem! Suporta com Ele, por nós! Completa em tua carne bendita, completa na carne da tua alma ferida, o que falta à paixão do teu Filho! Dá-nos à luz na dor, tu, que, sem dor O deste à luz! Por amor do teu Filho, roga por nós, filhos teus."

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 01/04/2021

Visitas: 72

Palavras-chave: Jesus meu, por que carregas esta pesada cruz

Fonte:

Big Systems
8870425 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 04 de 2021