• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Morre de covid aos 67 anos em São Luís o ex-vereador, bancário e escritor de Santa Inês, Nazeu Rodrigues Lima

Morre de covid aos 67 anos em São Luís o ex-vereador, bancário e escritor de Santa Inês, Nazeu Rodrigues Lima

A morte de Nazeu Rodrigues foi comunicada aos seus familiares, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (7), pela equipe médica do Hospital São Domingos, em São Luís, onde o mesmo se encontrava em uma UTI, lutando contra a covid19, havia alguns dias. Nazeu tinha 67 anos (completou em fevereiro passado) e era uma personalidade das mais conhecidas em Santa Inês, onde chegou aqui entre 8 e 9 anos de idade, juntamente com seus familiares que se tornaram muito conhecidos na cidade, e ajudaram na construção do desenvolvimento de Santa Inês em todos os setores, principalmente no da Educação. Nazeu foi professor, vereador por vários mandatos, bancário até se aposentar (no Banco da Amazônia) e escreveu um livro que se transformou em uma espécie de enciclopédia sobre Santa Inês, onde narra com detalhes os seus primeiros 50 anos de vivência com a cidade, e seus personagens,  desde o tempo em que ainda era um simples povoado do município de Pindaré Mirim. Nazeu foi sempre, antes de tudo, um sonhador por melhores dias para Santa Inês, um ativista político por muitos anos, militando sempre na busca incansável da defesa dos direitos dos menos favorecidos. Uma vida que entra para os anais da história de Santa Inês, que só está ao alcance daqueles mais sensíveis a quem verdadeiramente trabalhou por esta cidade, sem alardes, sem sensacionalismo e principalmente com muita seriedade. Como se diz em um momento desse...morre o homem, fica a lenda!

CORPO VEM PARA SANTA INÊS

Por volta das 7 da manhã o AGORA conversou com o ex-deputado estadual Sousa Neto, sobrinho de Nazeu (ele era irmão da Professora  Necy Rodrigues, mãe de Sousa) e ficou sabendo que a família, mesmo muito abalada, está se movimentando para trazer o corpo de Nazeu para ser sepultado em Santa Inês, aguardando portanto, somente a liberação que atende a todas as normas sanitárias, o que por certo vai demorar por quase toda a manhã de hoje, para então fazer o translado do mesmo para ser sepultado aqui, muito embora não tenha velório, mas seria um desejo de quem morou na cidade por quase 60 anos. Mais informações a qualquer momento aqui no site do AGORA.

As Famílias Silveira, Brito e AGORA, enviam à família enlutada, os mais sinceros pêsames, se solidarizam  com os familiares de Nazeu, e rogam a Deus que conforte a todos e que o receba em um bom lugar. (Da Redação do AGORA).   

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 07/04/2021

Visitas: 423

Palavras-chave: Morre de covid aos 67 anos em São Luís o ex-vereador, bancário e escritor de Santa Inês, Nazeu Rodrigues Lima

Fonte: Da Redação do AGORA

Big Systems
8869824 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 04 de 2021