• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1591

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1591

MÊS DE ABRIL, 5 MIL

Essa é a aterrorizante estimativa dos cientistas e demais autoridades de Saúde do Brasil (DENTRE ELES Dimas Covas, diretor do Butantan)  sobre a quantidade de brasileiros que perderão a vida por dia para a covid19, por dia, ainda neste mês de abril. Hoje, quarta-feira 7, foram registradas 3.733 mortes no Brasil, e a média móvel está 2.744 mortes por dia. 

 

SANTA INÊS NA PANDEMIA

Contra  Covid19, todos sabem que os principais remédios são; máscaras, álcool se possível em gel, lavar bem as mãos com sabão, manter o distanciamento, se possível isolar-se, e por fim, mas muito difícil ainda, as duas doses da vacina contra o vírus e mais alguns dias de resguardo.

 

SEM VACINA

Se não tem vacina para sua idade ainda, seja ela qual for, então vale a primeira parte dos conselhos aí de cima. E não adianta teimar com a ciência, você pode perder de goleada e nem viver para contar a história. A Covid19 mata mesmo, e já matou centenas de milhares no Brasil.

 

341 MIL MORTOS

No começo da noite de hoje, a notícia que tínhamos era a de que 341 mil pessoas já morreram de Covid no Brasil até hoje (7). Isso em números oficiais. Então, não brinque com coisa séria!

 

EM SANTA INÊS

Aqui em Santa Inês, a média de mortos por dia aumentou e muito, bem mais do que no pico da doença no ano passado. É um recorde negativo atrás do outro, e veja que desde o dia 19 de janeiro se aplica vacinas por aqui. Muito embora seja numa lentidão de fazer inveja a tartaruga. 47 óbitos só este ano, mais da metade do que morreu no ano passado.

 

REZEMOS PRA DAR CERTO

A gente passa pelas ruas centrais da cidade, e todo dia tem uma novidade do prefeito Dom Luís Felipe Oliveira de Carvalho. Fecha aqui...lacra acolá, só entra se for em fila, e tome gastos estratosféricos para bancar essa rotina. Tudo bem que não há milhões que pague uma vida, mas a conta ficar só por conta da Prefeitura...aí não dá!!! Banco tem dinheiro pra queimar coivara, logo tem pra bancar o bem bom de seus correntistas e zelar pela saúde da população onde ele enriquece. Aqui o gestor tem “peninha” dos bancos, federais e particulares. Ora bolas! Ora pílulas! Faça-os respeitar as normas sanitárias por bem ou na Justiça. Há lastro pra isso. Daí a bancar 80 ou 90% do custo de tudo, é querer “jogar pra plateia” ou algo parecido.

 

ATÉ....ATÉ...

Que a gente entende que a Prefeitura tem que fazer alguma coisa ou muitas coisas para conter a pandemia, principalmente pagar um carro de som e colocar nas ruas convocando o povo de determinada idade pra se vacinar, afinal, vacina é o que não falta aqui em Santa Inês, dá pra trabalhar uma semana à base de 500 doses por dia. É mentira Terta???   

 

NEM NO DF E NEM EM CABROBÓ

O superintendente regional da Caixa Econômica gravou um vídeo para a Prefeitura, que passa no canal preferido dela (uma rede social) rindo de orelha a orelha e elogiando o que a Prefeitura fez no entorno da riquíssima Caixa Econômica. Claro, ele nunca viu isso em lugar algum...nem em Cabrobó no Pernambuco. Assim é mamão com açúcar. A Prefeitura entra com quase tudinho...e a Caixa com uma “isquinha”. Tem outras formas de evitar aglomeração. O Ministério Público é o caminho, basta acioná-lo, e daí pra Justiça é um passo. Agora....bancar com o dinheiro do povo o que é dever da Caixa, do Banco do Brasil, do Bradesco e do Itaú, é mesmo querer “jogar pra galera!”.

 

POR FALAR NISSO..

De onde vieram essas tendas novinhas estralando e essa carrada de cadeiras? Quanto é que vai custar isso por dia, por semana ou por mês, fora os outros acessórios e o trabalho de dezenas de servidores públicos? Ah, essa informação tem que está na capa do site da Prefeitura, no Portal da Transparência e nas redes sociais da Prefeitura e do Prefeito Dom Felipe Oliveira...com cópia para o Ministério Público Estadual. Simples assim!!! 

 

PRESENTE DE BOLSONARO

A partir do dia 1º de maio, os preços de venda de gás natural para as distribuidoras estarão 39% mais caros em reais por metros cúbicos (R$/m³), na comparação com o último trimestre. Medido em dólar por milhão de BTU, unidade de energia usada nos Estados Unidos e no Reino Unido, (US$/MMBtu), o reajuste será de 32%. Resumo da ópera bufa: nos preparemos para pagarmos mais de 100 reais pelo botijão de 13 quilos de gás de cozinha. Olha lá se não for pra 110 reais ou mais. Tem nada não...em 2022, vota nele de novo!

 

----------------------------------------------------

 

 

NOSSA HOMENAGEM A NZEU RODRIGUES NESSA CHARGE DO COLABORADOR MOURA 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 04/04/2021

Visitas: 49

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1591

Fonte:

Big Systems
8869962 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 04 de 2021