• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PRESENTE DE ANIVERSÁRIO  O valor do IPTU em Santa Inês foi aumentado em mais de 100% de um ano para o outro

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO O valor do IPTU em Santa Inês foi aumentado em mais de 100% de um ano para o outro

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

O valor do IPTU em Santa Inês foi aumentado em mais de 100% de um ano para o outro

 

  Não se sabe ainda como, e baseado em que, o Departamento de Tributos de Santa Inês aumentou em mais de 100% o valor do IPTU, isso praticamente na “surdina”. Não se tem conhecimento de que um projeto para tal tenha sido aprovado pela Câmara Municipal ou se isso não é necessário. O certo é que os valores cobrados neste  ano pela prefeitura, inviabilizam até mesmo o mercado de imóveis da cidade. Há casos em que os valores somam mais de 30 mil reais. Quem pagava R$500,00 hoje está pagando acima de R$ 1.000,00 (um mil reais). Os donos de pequenos imóveis reclamam na mesma proporção dos que são donos de imóveis comerciais ou residenciais de grande valor. Todos dizem que não há justificativa para tamanho “abuso”, uma vez que a cada dia que passa a cidade está mais esburacada, não há investimentos nas ruas, nenhum melhoramento que possa servir de instrumentalização para que o IPTU tenha sido aumentado nessa proporção.

  Em São Luís, por exemplo, onde o aumento foi de apenas 9,7%, instituições como Associação Comercial, CDL e outras representativas da sociedade, estão questionando a prefeitura e ameaçam entrar na Justiça caso esta não reduza o percentual aumentado. O reajuste de Santa Inês foi no mínimo 10 vezes maior do que o aplicado em São Luís, o que mais uma vez fica justificado que aqui em Santa Inês estão cometendo um abuso sem precedentes contra a população da cidade. Em razão disso, muitas empresas estão funcionando sem o devido alvará de 2016, uma vez que para tirá-lo é necessário estar de posse do pagamento do IPTU deste ano.

    “Este é mais um desserviço prestado pelo Governo da Gente”, reclama um empresário da cidade. De fato, ele e milhares de donos de imóveis em Santa Inês, tem razão de reclamar dos valores que a prefeitura vem cobrando. Muitos dizem abertamente que não vão pagar e que vão entrar na Justiça contra o aumento. Por outro lado, não se vê ou ouve falar sobre o aumento na Câmara Municipal de Santa Inês. Também nem o Procon ou o Ministério Público teriam tomado alguma providência em defesa da população.  

 

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post:

Data: 14/03/2016

Visitas: 4190

Palavras-chave: Lama, Aniversário, Santa Inês

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6165027 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020