• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Iema de Pindaré-Mirim é a terceira Unidade Plena que entra em funcionamento

Iema de Pindaré-Mirim é a terceira Unidade Plena que entra em funcionamento

Inaugurada em Pindaré-Mirim na manhã de sexta-feira (11), a Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) completou a lista de três escolas que entraram em funcionamento nesta semana. Instaladas também em Bacabeira e São Luís, elas dão início à Rede de Educação Profissional e Tecnologia do Estado.

Durante o evento, o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Bira do Pindaré, explicou que o modelo do Instituto Tecnológico do Maranhão foi inspirado no Instituto Federal, e é pioneiro pelo diferencial de ofertar educação em tempo integral. “Os alunos que ingressarão na escola vão estudar das 7h às 17h, com todas as refeições garantidas e em um ambiente preparado para a oferta de um ensino de qualidade”. Para a Unidade Plena de Pindaré-Mirim, foram oferecidas 120 vagas, distribuídas em igual número entre os cursos de Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Serviços Jurídicos. Segundo Bira, o curso de Serviços Jurídicos é pioneiro no Estado. “Tivemos uma procura muito grande por esse curso que vai formar profissionais que poderão se incorporar a toda uma rede de serviço na área do judiciário, de cartório, de escritório de advocacia, enfim, são muitas empresas e negócios que giram em torno da área”, destacou.

VAGAS PARA PINDARÉ

O secretário sublinhou a importância do corpo docente dos Institutos, que ingressaram por meio de seleção e ainda participaram de curso de formação. “Agradecemos aos professores e reconhecemos o quanto dependemos de vocês para a construção do futuro desses jovens. Estaremos constantemente na defesa para que este trabalho seja reconhecido e valorizado”. Para a Unidade Plena de Pindaré-Mirim, foram oferecidas 120 vagas, distribuídas em igual número entre os cursos de Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Serviços Jurídicos.  

 O gestor Geral do Iema de Pindaré, o professor Carlito, agradeceu ao Governo do Maranhão pela implantação do sistema democrático para o ingresso dos professores. “Estamos dispostos a contribuir para uma revolução na educação do Maranhão”, reforçou. Aos estudantes, o Bira ressaltou, que todo este esforço do governador Flávio Dino, na criação deste novo modelo educacional, é dedicado a eles. “Estudar no Iema será motivo de orgulho, que será reconhecido como a melhor escola do Maranhão, que oferece infraestrutura adequada e com o melhor corpo técnico de profissionais”.

Todas as escolas terão o mesmo padrão logístico com salas climatizadas, biblioteca, quadra de esporte. “Estamos aproveitando algumas unidades já existentes para adaptação, como é o caso do antigo Marista, mas têm algumas cidades nas quais construiremos obras novas, seguindo o padrão do Ministério da Educação”, completou o secretário.

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: Regional

Data: 14/03/2016

Visitas: 689

Palavras-chave: Iema de Pindaré-Mirim é a terceira Unidade Plena que entra em funcionamento

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6163880 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020