• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Coluna do Silveira 1093

Coluna do Silveira 1093

“Quando achamos que não vamos conseguir, basta que coloquemos Deus em primeiro lugar, e a vitória vem com certeza. Ele nunca nos desampara. Eu dou testemunho disso”. Do Colunista.

 

 

 

Olá, bom dia! Boa semana e boa leitura. Amanhã, Santa Inês fica a um passo (ano) de completar meio século de sua emancipação política. Uma marca histórica, mesmo nesses 49 anos a serem lembrados amanhã, já que não haverá comemoração oficial (da prefeitura) alguma. Santa Inês ainda é uma cidade nova, em se tratando de libertar-se de Pindaré, mas  já existia muito antes de 1967. Meus avós, por exemplo, chegaram por aqui na década de 30 do século passado. Meus avós por parte de pai, nasceram no ano de l900, ele no Ceará, ela no Maranhão em Viana. Lá se conheceram, se casaram e vieram para Pindaré em 1926. De lá para Santa Inês foi um pulo. Logo, Santa Inês já existia muito antes de ser emancipada. O difícil agora, é não deixar ela se acabar. Todo cuidado é pouco. Mas amanhã ela emplaca 49 anos, repito. Sem foguetes, sem bolo, sem festas e meio que com o nome jogado na lama. Ou melhor; o povo jogado na lama e nos buracos que tomaram conta da cidade de ponta a ponta. Nem as  ruas do Comércio e Santo Antonio escaparam do desastre administrativo que temos vivido. A cidade está passando por um mal bocado. O danado é que tem gente que acha graça disso tudo, e gente que deveria “berrar” e espernear em defesa do povo, mas fica calado no bem bom. Vamos ver o que acontece em outubro vindouro. Tomara que o povo se lembre, que vivemos num país democrático (meio que de araque, se depender de Lula, Dilma e seus comandados), onde só se muda o poder, pelo voto. Mas não o voto comprado, ou vendido, sabe-se lá como descrever isso. Amanhã, 14 de Março, um dia de reflexão para a politica local. Que os que fazem política séria na cidade, saibam se excluir daqueles que fazem politicagem. Para fechar esse parágrafo, não custa lembrar que esta é a edição impressa 1093  do seu AGORA Santa Inês, que circula excepcionalmente nesse dia 13 de março (e 14 também), com edição especial de 24 páginas, sendo 10 em cores. Que Deus nos abençoe a todos. Amém!

 

Yasmim de Maria

Sou um pai babão por excelência. Quem acompanha esta coluna, sabe disso. Pois bem, amanhã, 14 de março, também é o dia do aniversário da minha caçula, Yasmim de Maria, que chegou aqui em Santa Inês com 9 meses de vida e vai completar 13 anos nesta segunda-feira. A minha menina, já não é tão menina assim, mas segue sendo o xodó do papai e da mamãe. Gosta de boas músicas, lê muitos livros e compartilha inteiramente da vida do papai e da mamãe, pois de todos os meus filhos e filhas, ela é a única que ainda vive conosco. Os que não casaram ainda, estão estudando fora, ou mesmo casados, moram em outras cidades. Yasmim de Maria, como eu costumo falar,  “paga todos os desaforos” que eu passo. Como todos os outros filhos e filhas, é um verdadeiro presente de Deus.   

 

E Isabella Silveira?

Taí outra belezura que agora “desfila” sua beleza real pelas capas de revistas, e em editoriais de moda, passarelas e páginas de jornais. Estudante do 6º período de Direito, ela não desgruda dos livros, mas encontra tempo para divulgar as mais diferentes marcas de roupas e calçados. Grifes famosas no Brasil e além mares. No domingo passado ela apareceu em 7 fotos em uma página do Jornal Meio Norte, e na terça-feira lá estava ela outra vez como destaque de outro colunista em outro jornal. No Isntagram ela já contabiliza cerca de 10 mil seguidores. O mais curioso de tudo isso é que ela deixou Santa Inês para estudar, porém foi descoberta pela mídia e agora.....cuidamos para que uma coisa não atrapalhe a outra.   

 

Na ponta da lei

A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, quer relação de políticos e gestores investigados pelo Judiciário.  O objetivo é analisar todos os casos a fim de cumprir a decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, de 17 de fevereiro, que permite a execução da prisão após a confirmação da sentença na segunda instância do Poder Judiciário estadual. “A recente decisão do Supremo Tribunal Federal fortalece o esforço do Ministério Público em combater a corrupção e diminuir a impunidade”, avaliou Regina Rocha.

 

Só 9%, vamos mudar para lá

A população de São Luís, capital deste sofrido Maranhão, anda chorando de barriga cheia. Só porque o prefeito de lá aumentou o IPTU em 9,7% parece que o mundo desabou. Não conhecem Santa Inês. Aqui, o prefeito mandou aumentar por conta e risco o IPTU em mais de 100%. Isso sim, é coisa de deixar a cidade de pernas pro ar. Uma barbaridade!!!!  

 

Visita ilustre

Na tarde de quinta-feira (10), recebi com carinho,  a visita que me foi feita por Dona Iolete Dino, mulher do pai do governador Flávio Dino, meu querido amigo e confrade (jornalista, escritor e acadêmico) Sálvio Dino. No dia anterior ela estava em Imperatriz e eu havia conversado com ela por telefone sobre assuntos particulares. Ela prometeu que me visitaria no dia seguinte. E cumpriu. Veio a Santa Inês para tratar de assuntos políticos na Câmara Municipal e na Prefeitura, mas antes de deixar a cidade, me fez uma visita de cortesia, pelo que sou grato. No jornal não tratamos de política, conversamos sobre nossas famílias, e os laços de amizade que nos une há décadas. A pauta, portanto, versou somente sobre isso. Sálvio deve vir a Santa Inês no mês de maio lançar um de seus livros. Quanto a Dona Iolete, que me chama de Dr. Clélio, o meu obrigado pela gentileza da visita que fica registrada aqui nesta foto:  

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 14/03/2016

Visitas: 1168

Palavras-chave: Coluna do Silveira 1093

Fonte: Redação Agora

Big Systems
5740009 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2020