• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Movimento “Unidos por Santa Inês” realizou Ato Público na amanhã de hoje em frente à Câmara Municipal

Movimento “Unidos por Santa Inês” realizou Ato Público na amanhã de hoje em frente à Câmara Municipal

O Movimento “Unidos por Santa Inês”, realizou na manhã desta segunda-feira, 14 de marco, dia  do aniversário de 49 anos de Emancipação Política do município, um Ato Público. De acordo com os organizadores, o ato é contra a omissão e o abandono total da cidade em todos os seus setores.

“Santa Inês aniversaria, mas a população não tem o que comemorar. Diga não para a desconstrução de nossa princesinha do Vale do Pindaré, por conta de uma administração desastrosa. Vem para rua Santa Inês! mostre sua insatisfação”, convida um dos organizadores.

O ato iniciou as 8h em frente a Câmara de Vereadores, as principais reivindicações são:  a exigência de uma cidade melhor para viver, com mais paz segurança, saúde e educação.

Ainda de acordo com os organizadores, a manifestação pacífica é um movimento promovido pelos cidadãos de Santa Inês e representantes de entidades sociais, fóruns e redes da cidadania, religiosos e o SINPROESSIM , que preocupados com a atual situação do município de Santa Inês, em relação a segurança, saúde,e educação, moral e bons costumes  manifestam suas preocupações nos itens da pauta a seguir:    

 

         Segue abaixo pauta do ato público:

SEGURANÇA PÚBLICA - Policiamentos nos bairros com maior índice de criminalidade.

SAÚDE - Contratação imediata de médicos  especialistas nos hospitais.  

Mais Hospitais; Distribuição  permanentes  dos remédios nos postos de saúde; Aplicação dos recursos da Saúde com transparência e responsabilidade.    

EDUCAÇÃO - Alimentação Escolar de qualidade durante todo o ano letivo; Nomeação o dos excedentes do último concurso ; Aplicação de um terço da carga horária, nas 13 unidades de aula; Melhores condições de trabalho para os professores; Assédio moral dentro  das escola por parte dos diretores; Aplicação dos recursos do FUNDEB com transparência e responsabilidade; Não a previdência privada.    

INFRAESTRUTURA - Asfaltamento das ruas sucateada pela atual Gestão; Saneamento básico: O problema do lixão; Coleta de lixo; Redução da taxa de iluminação pública e Redução da taxa do IPTU.

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: Politica

Data: 14/03/2016

Visitas: 782

Palavras-chave: Movimento “Unidos por Santa Inês” realizou Ato Público na amanhã de hoje em frente à Câmara Municipal

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6163479 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020