Agora Santa Inês - Prefeitura e Incra firmam parceria na regularização fundiária de Imperatriz

Prefeitura e Incra firmam parceria na regularização fundiária de Imperatriz

Medida facilitará o acesso às políticas do programa

Nacional de Reforma Agrária, PNRA Na segunda-feira, 31, a Prefeitura de Impertriz, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, SERF, realizou reunião para tratar sobre a adesão do município no programa Titula Brasil. Objetivo é permitir que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, agilize processos de entrega de títulos para assentamentos da reforma agrária.

O secretário da SERF, Jefferson Sales, explica que a reunião contou com o coordenador do Incra de Imperatriz, João Pedro Barros, onde foi debatido sobre a adesão do município no programa do Governo Federal. "A gestão do prefeito Assis Ramos busca sempre oferecer um serviço diferenciado em várias áreas e hoje estamos inovando com essa parceria com o Incra. Daqui há alguns dias estaremos atuantes na regularização fundiária das áreas rurais do município. Assim garantimos dignidade, segurança e principalmente, possibilitamos a documentação do imóvel aos requerentes”, esclarece Jefferson Sales.

João Pedro destaca ainda que o programa Titula Brasil é um avanço no processo de regularização fundiária de área rural, que consequentemente será mais um recurso para agilidade na titulação de imóveis rurais nas áreas da União Federal. A expectativa do Governo Federal, através do programa Titula Brasil, é de atender cerca de 300 mil famílias em todo Brasil em médio prazo, com parceria das prefeituras.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 30/11/-0001

Visitas: 127

Palavras-chave: Prefeitura e Incra firmam parceria na regularização fundiária de Imperatriz

Fonte:

Big Systems
10958811 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 05 de 2022