Agora Santa Inês - Nota do Núcleo da UNEGRO de Santa Inês em relação à visita da Secretaria Extraordinária de Estado de Promoção da Igualdade Racial do Maranhão.

Nota do Núcleo da UNEGRO de Santa Inês em relação à visita da Secretaria Extraordinária de Estado de Promoção da Igualdade Racial do Maranhão.

Na tarde dessa terça-feira foi realizada uma visita de trabalho de assessores e representantes da Secretaria Extraordinária de Estado de Promoção da Igualdade Racial em Santa Inês MA. Reunião de trabalho intermediada pelo vereador Marquinhos Correa (PCdoB) que convidou representantes do Núcleo da UNEGRO de Santa Inês MA para participarem. Publicamente, agradecemos o empenho do vereador Marquinhos Correa em dialogar com a UNEGRO e buscar melhorias para o nosso povo preto, pobre e em situação de extrema vulnerabilidade!

Por outro lado, lamentamos e repudiamos o descaso do Poder Público Municipal em não implantar e implementar políticas públicas de promoção da Igualdade racial e direitos humanos.

Vale dizer que ainda no ano passado, o Núcleo da UNEGRO de Santa Inês entregou no Dia da Consciência Negra uma Carta-Proposta com recomendações e solicitações de implantação e Implementação de várias políticas de promoção da Igualdade racial e direitos humanos para o Vice-prefeito eleito, o senhor Sirino Rodrigues, que nos atendeu cordialmente e ficou de intermediar com o Prefeito eleito, Felipe dos Pneus.

Também, no ano passado, na época da campanha eleitoral, o então candidato Felipe dos Pneus numa visita  à Comunidade quilombola Onça assinou uma Carta-Compromisso que foi

 elaborada pela Comunidade quilombola Onça com intermediação do Núcleo da UNEGRO de Santa Inês MA.

Já agora em 2021, protocolamos na Prefeitura Municipal de Santa Inês essa mesma Carta-Proposta para o Prefeito Felipe dos Pneus e não obtivemos nenhum retorno. Evidenciando-se um descaso não apenas com o Núcleo da UNEGRO de Santa Inês MA, mas principalmente com o nosso negro e com pessoas de maior vulnerabilidade.

Também, em fevereiro passado protocolamos um pedido de retratação pública em função de uma publicação de intolerância religiosa. Todavia, sem nenhuma resposta até o momento. Entretanto, os meios legais já foram acionados, o nosso estado é laico e nenhum gestor está acima da Lei. Gestor pode se equivocar e deve se retratar. Atitudes básicas da gestão pública.

O Prefeito Felipe dos Pneus precisa ter uma atitude digna e dialogar urgentemente conosco. Uma vez que, o Núcleo da UNEGRO de Santa Inês tem legitimidade para cobrar e monitorar enquanto movimento social negro que longa história de luta e resistência.

Por isso, Prefeito Felipe dos Pneus, não nos subestime e nos respeite. Estamos ainda por um tempo determinado à disposição para organizar uma comissão e conversamos amistosamente no seu gabinete.  Esperamos que a sua juventude procure buscar a sabedoria necessária para dialogar com as diferenças e não fazer perseguições fascistas e desumanas!

Sem Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial e Direitos Humanos não há desenvolvimento!

Coordenação do Núcleo da UNEGRO de Santa Inês MA

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 19/08/2021

Visitas: 135

Palavras-chave: Nota do Núcleo da UNEGRO de Santa Inês em relação à visita da Secretaria Extraordinária de Estado de Promoção da Igualdade Racial do Maranhão.

Fonte:

Big Systems
10055518 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 10 de 2021