Agora Santa Inês - REPOSTARAM O BE COM ALTERAÇÃO NAS VACINAS APLICADAS.

REPOSTARAM O BE COM ALTERAÇÃO NAS VACINAS APLICADAS.

Vacinação de acordo com os boletins

É impressionante como toda a população de Santa Inês/MA, bem como os organismos fiscalizadores, emudecem diante dos erros nos boletins epidemiológicos emitidos pela SMS/SI, endossando seus “equívocos” e ignorando que a pandemia em Santa Inês pode ter sido muito pior do que foi revelado diariamente pelos Gestores da saúde de nosso município.

                 Desde o dia 14/08/2021 o jornalista Clélio Silveira revelou que matematicamente os números dos Boletins Epidemiológicos não fecham, apresentando uma diferença de quatro dígitos.

                 Posteriormente descobriu-se que a diferença iniciou em 15/03/2021, evoluindo mês a mês, chegando hoje, ao impressionante número de 2.515 possíveis casos confirmados a mais, esta diferença pode representar quase 25% dos 10.077 casos confirmados declarados pela SMS/SI no Boletim Epidemiológico de hoje.

                 É imprescindível que se tenha transparência nas informações divulgadas à população. Não é admissível que dados tão importantes sejam tratados de forma tão displicentes.

                 “Errar é humano”, diz o adágio popular, entretanto, neste caso específico, persistir no erro é “sandice”, visto que, pode ter feito com que a administração pública tenha afrouxado as medidas restritivas, induzindo a falsa impressão que a pandemia estava (ou está) sob controle em Santa Inês, em momentos onde a taxa de transmissibilidade estava (ou está) muito alta, podendo ter causado graves consequências à população.

                 Que a SMS/SI possa fazer os devidos ajustes nos Boletins Epidemiológicos, demonstrando a real situação da pandemia em nossa cidade.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 23/08/2021

Visitas: 165

Palavras-chave: REPOSTARAM O BE COM ALTERAÇÃO NAS VACINAS APLICADAS.

Fonte:

Big Systems
10055246 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 10 de 2021