Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1631

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1631

SAIU BARATO!

Ministério Público Eleitoral empareda candidatos que já estão em campanha pra governador. Segundo o Procurador Regional Eleitoral Juraci Guimarães: “É perfeitamente natural, e a legislação autoriza, as articulações políticas que antecedem o período eleitoral, sendo possível a reunião e encontros políticos eleitorais em ambientes  fechados, a exposição como pré-candidato em entrevistas e debates, CONTUDO, a realização de megaeventos de inusitados lançamentos de pré-campanha, uso massivo de outdoors contendo expressões de caráter eleitoral, com considerável custo financeiro e de grande impacto, demonstram nítida propaganda eleitoral antecipada, que é vedada pela legislação, e ofende a igualdade do pleito além de estimular que outros candidatos realizem práticas ilícitas”. Nas ações, o MPE requer a concessão de liminares para retirar os outdoors ainda existentes e a remoção publicações nas redes sociais dos pré-candidatos, além da condenação, ao final, da multa pela propaganda eleitoral antecipada. Quer saber...saiu foi barato.

 

JÁ EM CAMPANHA E PONTO!

Aqui no Maranhão os pré-candidatos a governador, senador e até mesmo a deputado federal e estadual já estão em campanha. Com exagero e tudo escancarado aos menos esses três pré-candidatos  aí de cima. E é por dentro mesmo que nem fogo simbólico! Dizer que não...podem até dizer que não, mas que estão, estão! Faltou colocar na lista do Eminente Procurador Eleitoral, o deputado federal Josimarzinho do Maranhãozinho.

 

IGUAL MÚSICA DE GONZAGA

“Passou-se janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e agosto meu Deus que é que há?”. E nada de uma obra de pé feita pelo governo midiático. Umazinha só, daquelas prometidas. Ai de nós se não fosse o Governo do Estado. Tudo aqui tem o dedo...a mão...a grana do Governo do Estado. E os “catamilhões” de reais que desembarcam nos cofres da prefeitura só dá pra pagar a superfrota “alugada”, o combustível da superfrota, pagar os servidores públicos, fazer umas festinhas e tal e coisa?

 

VEM DIRETO LÁ DE BRASÍLIA

Como diz um leitor do AGORA: “É isso, ou é isso. Um detalhe; dinheiro pra Educação, Saúde, Infraestrutura e outros já vem direto de Brasília, inclusive de servidores de várias secretarias. E tem dinheiro de tudo enquanto é canto. E muito dinheiro. Esse negócio de asfaltar umas ruas, pintar uns meios-fios, limpar uns riachos e retirar o lixo de alguns setores da cidade...já é coisa das antigas. Queremos é o Hospital Municipal, o Centro de Hemodiálise, o Hospital Materno Infantil, o Centro de Saúde do Idoso, o Samu, a nova Rodoviária, um dos novos três mercados prometidos, novas escolas construídas, revitalização da Rua do Comércio, Distrito Industrial, Aeroporto Regional com voos que alcancem capitais, etc.”, diz ele.  “Ah, mas algumas dessas  coisas não é com a gente..”. E ele: “São. E como são! Levar no papo é que não dá. Já se foram 8 meses. E vacina é do SUS”. 

 

MONEY DA MERENDA

E questiona  o nosso leitor que por sinal é advogado: “Tem gente querendo saber cadê o dinheiro da merenda escolar do primeiro semestre, que teria vindo, mas não foi – mas não foi mesmo – repassado para os mais de 18 mil alunos da rede pública municipal? E conclui ele: “Transparência é produto que está em falta em Santa Inês”. E olha, esse cabra vai pra cima. Esperem por capítulos emocionantes.   

 

OS 50 MENORES

Pelo visto, lido e ouvido, os 50 municípios cujos prefeitos estariam “fechados” com Josimar do Maranhãozinho  seriam os menores do Estado em número de habitantes e consequentemente de eleitores. Só Imperatriz tem mais votos do que a metade desses municípios, 170 mil eleitores, e o prefeito de lá não vai apoiar Josimarzinho, some mais 71 mil eleitores de Açailândia, mais 60 mil de Balsas, 38 mil de Buriticupu e 42 de Grajaú, e 21 de Estreito...só aí já teremos 400 mil eleitores em apenas 6 municípios lá da região Tocantina. Nenhum  dos prefeitos desses seis municípios vão votar com Jozimarzinho.

 

217 MENOS 50 = 167

Pois bem, Josimarzinho do Maranhãozinho tem 50 prefeitos com ele para governador, sobram 167 prefeitos que não estão com ele. Caxias tem 97 mil eleitores, o prefeito não vota em JM. São Luís tem 700 mil eleitores, Braide já tem compromisso, Timon 104 mil, São José de Ribamar 100 mil eleitores,  Codó 70.422, Paço do Lumiar 62.922, Bacabal 58.494 e  Barra do Corda 56 mil eleitores. Juntos, esses 13 municípios somam 1.529.284 eleitores. Coloca aí mais Santa Inês, 55 mil eleitores, 22 mil Pindaré e Santa Luzia 39 mil. Chegamos  a 1 milhão 650 mil eleitores (dados de 2020) OU 1/3 eleitorado maranhense em 16 municípios. Em nenhum desses municípios o prefeito apoia JM pra governador. Sobram 201 municípios. E aí...se bobear ele retira a pré-candidatura antes das convenções. Faz que nem sua mulher, a deputada Detinha que foi com tudo pra cima de uma candidatura à prefeita de São Luís, jurando ir até o final, mas não foi nem até às vésperas das convenções. Vamos ver até onde vai Josimar de Maranhãozinho. 

 

NEM WEVERTON E NEM FUFUCA

O secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, afirmou que a conquista de voos regionais para o Maranhão não foi atribuição do senador Weverton Rocha (PDT) e nem do deputado federal André Fufuca (PP), mas sim fruto do trabalho do Governo do Maranhão. De acordo com Simplício, desde 2015 ele vem recuperando os aeroportos do Maranhão, dentre eles o de Barreirinhas que passará a receber voos regionais de Parnaíba, Jericoacoara, Fortaleza e São Luís. Simplício ainda lembra que as concessões feitas pelo Governo do Maranhão como a redução da alíquota do querosene para companhias aéreas também acabaram atraindo novos voos. As declarações foram feitas no programa Questão de Ordem na rádio Nova FM 93.1 na sexta-feira (27). É no que dar querer ser pai de tudo enquanto é filho.

Fonte: Diego Emir   

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 01/09/2021

Visitas: 162

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1631

Fonte:

Big Systems
9881006 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2021