• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Coluna Estado de Alerta 1098

Coluna Estado de Alerta 1098

“Como é bom testemunhar as bênçãos que recebemos de Deus todos os dias. Jamais devemos no omitir disso”. Do livro Gotas de Reflexão Espiritual I, de autoria deste colunista. 

Olá, bom dia! Para nós é bom dia mesmo, pois madrugamos na Redação e a turma da gráfica amanheceu na lida. É que a cada momento aparecia algo novo para ser publicado. Para-se tudo, confere-se a origem da informação, checa-se tudo; nomes, fotos, informações e aí.....já são pra mais de 2 da madrugada. Um pouquinho mais e cama só às 3 da madruga. Assim é que se faz um jornal sério, acreditado e politizado. Tem gente que imagina que fazemos jornal como quem vai ali, na esquina. Mas não! Aqui somos cerca de 16 profissionais para fazer circular este jornal. Isso passa pela plataforma de jornalismo, pelos departamentos comercial, administrativo e financeiro, pela recepção, gráficos, equipe de distribuição do jornal em pontos de vendas, e entrega pontual do jornal para centenas de assinantes. E tudo tem que sair dentro dos conformes. Ou se faz assim, ou se brinca de fazer jornal. Como aqui a coisa é lavada a sério, não tem moleza, não! Bom é cada qual no seu cada qual e é assim que a vida é. Hoje, é sábado, dia 2 de abril, estamos circulando com nossa edição impressa 1098, cujo conteúdo vai estar(ou já está) no site www.agorasantaines.combr. Esperamos que todos tenham uma boa leitura, um ótimo final de semana e que Deus nos abençoe a todos. Amém! 

Recheado de matérias

 Esta edição está recheada de matérias que tem pé e cabeça. Começo, meio e fim. Matérias em primeira mão, outras com mais detalhes do que o povo tem conhecimento, e muito assunto político e policial, duas pautas que não podem sair das páginas do jornal que se preze. Infelizmente é assim. O jornalismo que fazemos é meio que investigativo também. Portanto, trabalhamos com informações que só nós temos e o resultado é que acabamos por pautaroutros veículos de comunicação. Coisa que não nos deixa zangados, mas felizes em poder repercutir mais além, o que escrevemos aqui.


De poeta e professor a.........

secretário de Educação. Esta é uma das novidades que trazemos em nossas páginas nesta edição. O professor Paulo Rodrigues, nosso emérito colaborador, virou ontem secretário municipal de Educação. Agora, ele que já não tinha tempo para quase mais nada, menos terá de agora em diante. Estamos na torcida para que sua passagem pela pasta seja benéfica para a população de Santa Inês. 


Cirurgia no cotovelo 

Hoje é um dia de expectativa para mim e minha família. Meu filho Raoni passa por uma delicada cirurgia no braço (cotovelo) no Centro de Ortopedia de Teresina à partir das 14 horas. Ele sofreu um acidente de moto no mês passado e de lá para cá já passou por três hospitais aqui no Maranhão, e agora submete-se a um procedimento com mine-micros parafusos para não perder os movimentos do braço direito. Depois, mais adiante, será a vez de outra cirurgia, desta feita no joelho direito. É como se diz por aí; moto não tem para-choques. Graças a Deus ele estava de capacete, porém não era para estar de moto, mas de carro. O certo é que Deus poupou sua vida, pelo que somos eternamente gratos.

 
Violência abunda 

Ontem aqui em Santa Inês um homem morreu depois de ter participado do que aparentemente seria um assalto. A polícia conta outra história. O certo é que três pessoas foram presas e uma finou-se atingida por balas. A polícia garante que tudo tem a ver com outro crime acontecido em janeiro lá na Rua do Bambu, no mesmo local onde aconteceram as cenas de violência de ontem. Leiam matéria completa sobre o assunto ali na página 9. 


Já lá em São Luís

O bicho também está pegando. Os marginais invadiram a casa de um médico, outra de um juiz e até tomaram de assalto o carro de um coronel da PM. Os malfeitores perderam o medo das autoridades. Nem elas escapam. A coisa está feia e Flávio Dino achando graça de tudo, fazendo cortesia para Dilma lá em Brasília. Mal sabe ele que se Dilma cair, quem vai mandar no país é o PMDB que hoje ele refuga. Ainda bem que ele pode se encostar no PSDB de Carlos Brandão, seu vice, que deve ser um dos esteios do governo de Temer. Isso se o script for levado ao pé da letra. Se bem que decência e política não andam lado a lado. 


Por onde andará

O deputado Sousa Neto anda meio sumido nos últimos tempos. Já faz uns 60 dias que ele não manda nem lembranças magras para a cidade. Moço, olha a campanha para prefeito se aproximando aí. Mesmo que tu não sejas candidato, tens que dar um norte para teus eleitores ou eleitores em geral.


Por falar em política

Anotem aí: Sirino Rodrigues pode ter desistido de ser candidato a prefeito. Teria ele migrado para o grupo de RoberthBringel. Então seria menos um candidato a prefeito. Por outro lado, um famoso comunicador da cidade, estaria propenso a encarar uma candidatura a prefeito. Como ele ainda não se manifestou publicamente, vamos aguardar isso acontecer para listarmos em nossas páginas seu nome.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 01/04/2016

Visitas: 1024

Palavras-chave: Coluna Estado de Alerta 1098

Fonte: Redação Agora

Big Systems
5740362 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2020