Agora Santa Inês - Vereador Sargento Oliveira diz na Tribuna que colega Didi Júnior “precisa tomar vergonha na cara!”

Vereador Sargento Oliveira diz na Tribuna que colega Didi Júnior “precisa tomar vergonha na cara!”

A Câmara Municipal de Santa Inês nas últimas três sessões ordinárias,  que acontecem sempre às sextas-feiras, tem-se tornado um campo minado, principalmente para alguns poucos  vereadores  novatos, que tem proporcionado espetáculos nada republicanos, exigindo dos mais experientes, portanto com mais mandatos, algumas repreensões veementes a partir da Tribuna. Por ela já passaram para defender o Legislativo Municipal,  os vereadores Ademarzinho, Aldoniro Muniz e na sessão de ontem, sexta-feira 3 de setembro foi a vez do  vereador Sargento Oliveira. 

Todos condenando o que chamam de falta de “decoro parlamentar” e “falta de conhecimento do Regime Interno da Câmara”, alguns vereadores novatos e mais principalmente  por parte do vereador neófito  Didi Júnior, que segundo a maioria dos vereadores, tanto novatos como os com mais tempo de bancada, estaria provocando toda uma situação de intranquilidade no Legislativo, já tendo inclusive, se antecipado e deixado o cargo de 2º secretário da mesa diretora daquele  casa de leis, após manifestação do colega vereador Ademarzinho nessa direção.  Em ao menos dois ou três episódios o vereador Didi, usando o microfone,  já teria xingado o presidente da Câmara, Josino Catarino, feito acusações que segundo a maioria dos outros colegas de parlamento, não procedem, desrespeitado o decoro ao participar de sessão extraordinária sem o devido traje exigido, e por último, dizem os vereadores, Didi estaria por trás de uma “trama” nos bastidores que teria como objetivo, colocar “no olho da rua” servidores daquela casa que trabalham ali há décadas.

Na manhã de ontem, foi o vereador Sargento Oliveira que postou-se  na Tribuna contra Didi Júnior, e ao final de seu pronunciamento, talvez em resposta a tantas “lambanças” que o vereador Didi teria feito, disse e repetiu  em alto e bom som que o “vereador Didi Júnior precisa mesmo é tomar vergonha na cara!”, no que foi amplamente aplaudido por muitos  colegas e pelo público presente na galeria. Não se sabe até onde isso vai. Mas tudo indica que no bojo de tanta confusão existe o “dedo” de inquilinos do Palácio Biné Sabbak,  sendo que o presidente da Câmara estaria sob “fogo cruzado”, ou mesmo “acuado” diante da pressão de cerca de seis ou sete vereadores que querem fazer da Câmara um puxadinho da Prefeitura por orientação do maior mandatário e auxiliares do executivo municipal,  e  Josino até já teria tido uma crise de depressão nos últimos meses. Outro alvo do Palácio Biné Sabbak, seria o diretor Jurídico da Câmara, o renomado advogado Márcio Beckmann que tem resistido às investidas palacianas. Resta saber como a Câmara vai se comportar na próxima semana, depois dos arroubos de ontem, que acabaram por tirar do sério um dos vereadores mais equilibrados, assim como tantos outros, do Parlamento Municipal. Confira o vídeo no @agorasantaines (Intagram) com o pronunciamento do vereador Sargento Oliveira, no qual ele diz por duas vezes que o colega vereador Didi Júnior “deveria tomar vergonha na cara”.  (Da Editoria de Política do AGORA).    

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 04/09/2021

Visitas: 352

Palavras-chave: Vereador Sargento Oliveira diz na Tribuna que colega Didi Júnior “precisa tomar vergonha na cara!”

Fonte:

Big Systems
9880614 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2021