Agora Santa Inês - Nossa Senhora do Silêncio

Nossa Senhora do Silêncio

A Virgem de Nazaré viveu o silêncio e a solidão, não como uma fuga da realidade, mas como ato de profunda reverência diante de tão grande mistério, de Deus que se fez homem, que veio ao mundo para salvar os pecadores. Meditando sobre o silêncio e a solidão de Nossa Senhora, aprendemos qual deve ser nossa atitude diante de nossa vocação, independente de sermos leigos, religiosos, sacerdotes. Com Maria, aprendemos quão profunda deve ser a nossa reverência diante do mistério de Jesus Cristo em nossas vidas.

 

O silêncio e a solidão da Virgem Maria, longe de a isolar na sua profunda intimidade com Deus, a aproximou de forma extraordinária da humanidade, a partir daquelas pessoas que lhe eram mais próximas. Na visita da Santíssima Virgem a Santa Isabel compreendemos não somente a sua profunda amizade e comunhão conosco, mas também a sua solicitude materna, o quanto ela se faz presente naquelas ocasiões mais importantes, como esteve na casa de sua prima, que gerava em seu ventre aquele que deveria ser o precursor de seu Filho, que prepararia o caminho do Senhor (cf. Is 40, 3; Mt 3, 3).

 

Senhora do Silêncio, ensina-me, como fizestes,

a guardar em meu coração todas as coisas,

pois é no silêncio que eu ouço tudo o que o Senhor tem a me dizer

e que o Espírito Santo sopra sobre mim; e os ensinamentos do seu Filho Jesus a Vós Senhora,

que soubestes fazer silêncio,

e nós teus filhos murmuramos e reclamamos, venha nos ensinar.

 

Mãe do Silêncio, em ti não existe dispersão.

Em um ato simples e total, tua alma, toda imóvel, está paralisada e identificada com o Senhor. Faze-nos entender que o silêncio não é desinteresse pelos irmãos, mas fonte de energia e irradiação.

 

Faz-nos compreender que para derramar é preciso preencher-se. Venha Mãe nos mostrar como fazer. Envolve-nos em teu manto do silêncio e comunica-nos a fortaleza da tua Fé, a altura da tua Esperança e a profundidade de teu Amor.

Fica conosco Senhora.

Ó Mãe Admirável do Silêncio. Amém.

Nossa Senhora do Silêncio, rogai por nós.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 04/09/2021

Visitas: 59

Palavras-chave: Nossa Senhora do Silêncio

Fonte:

Big Systems
9880764 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2021