Na manhã de ontem, terça-feira (14/09), uma comissão da Câmara Municipal de Santa Inês, composta pelo Presidente da Casa, Josino Catarino, mais os vereadores Enfermeiro Victor, Aldoniro Muniz e Danira Rios, esteve no Hospital Municipal Tomaz Martins, com o objetivo de vistoriar o funcionamento nas alas e como está o atendimento aos usuários daquela casa de saúde.
A comissão da Câmara foi recebida pela diretora-geral do hospital, Wilna Cardoso; pela coordenadora de enfermagem, Daniela Cristina; e pelo coordenador da UCI Covid, Gustavo Zaynette. A equipe do hospital repassou informações sobre todos os atendimentos que estão sendo prestados aos usuários e pacientes do hospital.
Entre outros assuntos, foi esclarecido também sobre a situação em que um ‘suposto’ cuidador de idosos produziu um vídeo acusando a casa de saúde de não dispor de local apropriado para o banho dos pacientes. A diretora-geral esclareceu que o caso não passa de tentativa de denegrir a imagem do hospital, e que a realidade do atendimento é diferente da mostrada no vídeo. “Inclusive, registramos um Boletim de Ocorrência contra o acusador, que vai ter que se explicar perante a Justiça”, destacou Wilna.
O Presidente do Legislativo, Josino Catarino e os demais vereadores que compuseram a comissão da Câmara foram unânimes em afirmar que comprovaram uma realidade satisfatória tanto no atendimento como no tratamento dado aos pacientes. Também aprovaram a estrutura do hospital, que se encontra em reforma, mas que dispõe de perfeitas condições de funcionamento.
Durante a visita, os vereadores destacaram que essa reforma deixará o hospital municipal ainda mais estruturado para prestar um atendimento de qualidade tanto para a população local como de toda a região do Vale do Pindaré, pois são muitos os municípios que solicitam atendimento naquela casa de saúde.