Faltando exatos três meses e 15 dias para o fechamento do ano de 2021, não há o menor risco de que várias promessas feitas, tanto pelo prefeito Luís Felipe Oliveira de Carvalho e pelo senador Roberto Rocha, deixando de lado André Fufuca e Othelino Neto, venham a ser cumpridas. Pelo menos no que diz respeito, por parte do prefeito Luís Felipe, a saber: um Hospital Municipal, um Hospital Materno Infantil, um Centro de Hemodiálises, um Hospital do Idoso e por fim uma unidade do SAMU, isso só para ficar nas promessas que dizem respeito à saúde pública. Se duvidar, nem a reforma do Hospital Municipal Tomaz Martins que já dura meses, venha a ser concluída ainda este ano.
É que em pouco mais de três meses os únicos hospitais que podem ser levantados assim tão rapidamente são os tais hospitais de campanha, e no caso de Santa Inês, e das promessas de Luís Felipe, nada a ver com os mesmos. O tempo sinaliza que mesmo que ele, o prefeito midiático, resolva começar do zero qualquer uma dessas obras, elas jamais serão concluídas este ano, e quiçá em 2022.
SENADOR ROBERTO ROCHA
Por outro lado, segundo as últimas conversas que a Editoria do AGORA teve como senador Roberto Rocha, também não há viabilidade tão cedo para a construção da nova Estação Rodoviária, cuja maquete ou projeto, o prefeito de Santa Inês fez reverberar nas mídias sociais as quais ele usa para “conversar” com a população. Rocha diz que a parte dele, é levantar os recursos, e isso ele fez, porém se queixa da falta do projeto adequado aos valores disponibilizados e da área (terreno) sobre o qual ele não tem poder para se apropriar do mesmo, sendo neste caso, uma atitude da Prefeitura Municipal com a devida autorização da Câmara Municipal. “É o caso também do novo Mercado Municipal, tenho disponibilizado os recursos para construí-lo, mas não temos nem o projeto e nem o terreno para tanto”, disse ao AGORA o senador em tom de desabafo dias atrás. O novo Mercado Municipal seria construído na área onde por muitos anos serviu para abrigar o DNER/DNIT, às margens da BR 316, na Avenida Castelo Branco Centro. Rocha informou ao AGORA que através do vereador Ademarzinho – que vem a ser líder do prefeito na Câmara Municipal – seu fiel escudeiro em Santa Inês e de outro representante dele (RR), está construindo cerca de 3 pontes no interior do município. O senador não informou qual material está usando para levantar essas pontes, e se as mesmas contam com a parceria da Prefeitura Municipal. Nos bastidores políticos comenta-se que o prefeito teria recebido um ultimato superior, para que não viabilizasse as obras oriundas de emendas (verbas) de Roberto Rocha. (Da Editoria de Cidade do AGORA).
PUBLICIDADE