Agora Santa Inês - SECRETARIA DE  SAÚDE DE PINDARÉ  RECEBE CÂMARA FRIA PARA A RMAZENAMENTO E CONSERVAÇÃO DE VACINAS

SECRETARIA DE SAÚDE DE PINDARÉ RECEBE CÂMARA FRIA PARA A RMAZENAMENTO E CONSERVAÇÃO DE VACINAS

A Prefeitura de Pindaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de receber do Governo do Estado, via SES (Secretaria de Estado da Saúde), uma Câmara Fria para Conservação de Vacinas que estão sendo utilizadas na Campanha contra o Coronavírus, especialmente. Também servirá para acondicionar outras vacinas, as de rotina, e as que fazem parte de campanhas vacinais no município.

Essencial para manter os imunizantes em condições ideais de conservação, com temperatura controlada e baixo risco de fatores que possam comprometer a qualidade desses materiais, como oscilação de energia, por exemplo, a Câmara Fria ou de Conservação de Vacinas, atende todos os requisitos de manutenção das vacinas recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Estamos satisfeitos por termos sidos agraciados com esse equipamento. A Câmara de Conservação substitui a geladeira comum. É dotada da alta tecnologia com sistema que permite o controle automático de temperatura, entre 2º e 8º, bateria de lítio de alta durabilidade, display touchscreen digital e grande capacidade de armazenamento. Não vamos nos preocupar em manter o estoque de vacinas na sede da Regional de Saúde, onde eles têm gerador, temendo uma queda de energia. Estamos mais seguros agora”, relata Jackson Ricardo Reigo Gomes, secretário de Saúde de Pindaré.

(Por Tom Oliveira/ Decom/Pindaré).

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 15/09/2021

Visitas: 18

Palavras-chave: SECRETARIA DE SAÚDE DE PINDARÉ RECEBE CÂMARA FRIA PARA A RMAZENAMENTO E CONSERVAÇÃO DE VACINAS

Fonte:

Big Systems
9881167 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2021