Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1636

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1636

E AGORA QUEIROGA???

Ministro Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e permanecerá em quarentena nos EUA

Ministro da Saúde é o segundo integrante da comitiva de Jair Bolsonaro, que está em Nova York para a 76ª Assembleia Geral da ONU.

O Ministério da Saúde informou na noite de ontem, terça-feira, 21, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com Covid-19 e permanecerá  em quarentena em Nova York pelos próximos 14 dias. Queiroga é o segundo integrante da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que está na cidade americana para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU, que testa  positivo para Covid-19.  O chefe do Planalto volta ao Brasil na manhã desta quarta. O outro paciente faz parte da equipe cerimonial de Bolsonaro e não teve contato com as autoridades. Nesta segunda-feira e terça, Queiroga circulou por Nova York com o grupo. Ele protagonizou um vídeo que foi para as redes sociais, no qual respondeu com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros. (Com informações de Veja.com)

O GESTO QUE

LEVOU QUEIROGA

AO FUNDO DO POÇO

Pede para sair, ministro da Saúde nota 0

Se o médico e ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, queria achar o fundo do poço. Desta vez ele encontrou. Ao sair da casa do embaixador do Brasil na ONU, o ministro da Saúde fez o conhecido gesto com o dedo indicador (duas vezes, uma com cada mão) para os manifestantes contrários ao governo Bolsonaro. Era um grupo pequeno de manifestantes. Não há nenhum problema em protestar contra uma gestão, ainda mais a calamitosa que acontece na Saúde desde o início da pandemia. É assim na democracia.

Mas Queiroga quis ser mais bolsonarista que o próprio presidente Jair Bolsonaro e fazer o tal gesto. Isso o desqualifica totalmente para o cargo que exerce. Tira qualquer respeito que alguém poderia ter para com o então respeitado cardiologista Queiroga. O ministro da Saúde vem piorando nos últimos dias. Primeiro, com a questão da vacinação dos adolescentes, e agora, com esse gesto obsceno para um grupo pequenos de manifestantes – e que tinha o direito de se manifestar.  A cena parece daqueles moleques em ônibus escolares. Queiroga levanta e dá o dedo. Para o povo brasileiro, na verdade. Uma coisa totalmente desqualificadora de um ministro fazer em meio à pior pandemia do século. Se Queiroga queria encontrar o fundo do poço, agora encontrou. Daqui em diante, nem se continuar cavando.

PS – Ainda bem que esta coluna pediu sua saída há 21 dias. (Por Matheus Leitão / De Veja)      

ACESSIBILIDADE AONDE?

Uma pergunta ao prefeito Dom Orleans...ops! desculpa – Luís Felipe Oliveira de Carvalho: Vossa Excelência e Vosso governo comemorou ontem mesmo o que no que diz respeito a acessibilidade na cidade? Seu menino, isso não se faz! Ou melhor; sobre acessibilidade Vossa Excelência não fez ainda nadica de nada em Santa Inês. A Rua do Comércio está pior do que Vossa Excelência encontrou. É mentira? E pra piorar até o encontro entre a Avenida Luís Muniz e a Praça da Matriz, Vossa Excelência com vossa engenharia midiática interditou com tendas, que diga-se de passagem, até tem alguma utilidade para quem pode se locomover, mas nenhuma para quem tem deficiência e precise circular por ali de cadeira de rodas ou outros equipamentos. Ali Excelência, é lugar de passeio público. Coloque as tendas dentro da Caixa Econômica ou no entorno dela ( e ademais isso não é Vossa obrigação e nem do município).  Não havia portanto, motivos para comemoração ontem neste particular – acessibilidade - por parte da prefeitura. E muito menos para “palestrar” sobre o que não se oferece. Sobre acessibilidade ainda voltaremos ao assunto por aqui. Tome tento...Excelência! Já com relação a distribuição de 1 mil mudas de arvore no Dia da Árvore, vamos esperar que elas sejam plantadas e cresçam......de verdade. 

CHUMBO QUENTE

Tomem o exemplo: Em Imperatriz, aqui mesmo no Maranhão, a Ouvidoria Geral do Município (OGM), além de receber manifestações da população, atua na fiscalização e cobrança das secretarias e órgãos municipais./// De acordo com o relatório de atividades referentes ao mês de agosto, são 230 atendimentos desse tipo./// Foram 115 fiscalizações online, mediante o acompanhamento de CONTRATOS E LICITAÇÕES no Portal da  Transparência relacionados às secretarias, e 115 fiscalizações e cobranças aos conselhos municipais.///  Contabilizando o total de 970 atendimentos no mês passado./// A Ouvidoria registrou 741 manifestações, entre acompanhamento de secretarias, conselhos e também denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios./// (leiam matéria completa sobre o assunto na página 11)/// Já aqui em Santa Inês denúncia e “aquilo que gato enterra”, é tudo a mesma coisa. Nos desculpem o termo chulo./// Mas tudo demais enjoa, até doce de leite./// Os quem de direito daqui, ao que parece, estão dando uma banana para quaisquer que seja a denúncia contra a administração pública municipal./// Vamos ver até onde vão esticar a corda./// Fomos!  

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 22/09/2021

Visitas: 194

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1636

Fonte:

Big Systems
10055240 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 10 de 2021