Agora Santa Inês - APROVADO PROJETO QUE INSTITUI DIA ESTADUAL DOS PROTETORES DOS ANIMAIS

APROVADO PROJETO QUE INSTITUI DIA ESTADUAL DOS PROTETORES DOS ANIMAIS

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária de ontem, terça-feira (28), o Projeto de Lei 382/2021, de autoria do deputa-do Dr. Yglésio (PROS), que institui a data de 29 de agosto como Dia Estadual dos Protetores dos Animais. A proposição altera a Lei Ordiná-ria Estadual 10.790, de 4 de dezembro de 2017.

Segundo o deputado, a Lei 10.790 institui 4 de abril como Dia Estadual dos Protetores dos Animais e a mudança para 29 de agosto é uma forma de homenagear o fundador da Federação de Proteção Animal e Ambiental do Estado do Maranhão (Fepama), Michel Cavalheiro de Me-deiros, que faleceu em 2011.

JUSTIFICATIVA

Yglésio esclareceu que a Fepama assumiu co-mo missão dar voz a quem não pode falar, aos esquecidos pelo poder público e negligenciados pelos tutores, em projeto único para a união de todos aqueles que amam e desejam proteger os animais. “Nesse contexto, é importante desta-car que Michel Cavalheiro teve grande impor-tância na causa, posto que foi o idealizador dessa união. Com seu falecimento, a mãe dele criou a Fundação Michel Amigo Beija-Flor e passou a comandar a Federação de Proteção Animal e Ambiental do Estado”, ressaltou.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 29/09/2021

Visitas: 160

Palavras-chave: APROVADO PROJETO QUE INSTITUI DIA ESTADUAL DOS PROTETORES DOS ANIMAIS

Fonte:

Big Systems
10055305 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 10 de 2021