Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1639

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1639

ELE VAI PRA CIMA!

Guarde bem esse nome: Thiago de Almeida Braga. Se você já ouviu falar no nome dele alguma vez por aqui, em programa de TV e outros que tais, vai ouvir muito mais de agora por diante.

 

ELE VAI PRA CIMA! II

A “briga” envolve  ele, o MP, o chefe do Executivo Municipal e o Judiciário. E a briga não é no braço, nem de cutelo e muito menos de outra arma que não seja a “quebra de braços” na Justiça. Pelo que vimos, “cutucaram” o Thiago que jurou que vai até Brasília para provar que ele se não é “justiceiro”,  pelo menos não é covarde, e não foge da luta nos tribunais. 

 

ELE VAI PRA CIMA! III

O AGORA já está de posse de todo o material que compõe ações, decisões e reações na movimentação de cada ator desse imbróglio judicial. E queremos aqui destacar a coragem e conhecimento desse santainesense que conseguiu “juntar”  uma carga que, dependendo dos despachos (não de encruzilhadas) das autoridades nas mais diferentes instâncias, a começar pela primeira onde a centelha foi acesa, pode explodir no principal gabinete de um palácio em Santa Inês. Guardem bem o nome dele! Voltaremos ao assunto.

 

CHUVAS DE OUTUBRO

Não dá pra entender o tempo. Ou dá. Na verdade o homem “bole” tanto com ele que a gente nem sabe mais o que esperar  do tempo. Lá pelas  décadas  de 50/60/70 e talvez outras, o Festejo da Padroeira Santa Inês, que deveria acontecer sempre no dia 21 de janeiro, mudou-se para os primeiros dias de outubro, mês sem chuva, sol forte, noites estreladas, etc. Depois resolveram levá-lo de volta para janeiro mesmo. E fizeram bem mesmo. Agora chove qualquer dia de qualquer mês e ponto! Dois primeiros dias de outubro e dois dias de chuvas por aqui. Logo, janeiro ou outubro, tanto faz.

 

VISITA INOPORTUNA

Ou visita inesperada? Ou esperada? Sabe-se lá. O que se sabe é que a Polícia Federal a cada dia que passa, passa por um município ou mais cumprindo mandados de busca e apreensão de “documentório” nas secretarias municipais de saúde ou nas próprias prefeituras, que, segundo as ações da PF determinadas por autoridades mais acima, teriam “desviado” alguns  milhões de reais do dinheiro enviado pelo Governo Federal para o combate à Covid. 

 

SANTA...LUZIA NA ROTA

Nesta semana morrente, os homens da Polícia Federal baixaram “na Santa Luzia do Tide” e foram logo no rumo da prefeitura. Lá teriam feito buscas a farta documentação e outros periféricos. Os “homens de preto” foram ver de perto pra contar de certo se houve ou não desvio dos reais enviado pra lá, com a finalidade de tratar de pessoas com covid19 ou na prevenção delas. Dizem que a prefeita França do Macaquinho pulava de um lado pro outro, mas não teve jeito; virou notícia em todo o Maranhão e por pouco não se “notabilizou” nacionalmente. É seu meninos...sem motivos é que eles não foram pra lá. E onde há fumaça, há fogo!!! Arre!!! 

 

ARROCHA, ROBERTO ROCHA!

O senador disse pro AGORA que está construindo três pontes no interior do município de Santa Inês. O encarregado  das obras seria seu representante (carne e unha) dele por aqui, líder do Governo Municipal na Câmara, vereador Ademarzinho. Bom, se RR estiver mesmo falando sério, porque isso não vem a conhecimento público pela mídia local? 

 

E MAIS UM TANTINHO

Como é que se justifica que o vereador de alto clero no legislativo local, Ademarzinho, que é porta voz de Roberto Rocha, toma conta das obras de Roberto Rocha, responde por Roberto Rocha em Santa Inês, é líder de um governo municipal que nunca vai votar em Roberto Rocha, vez que tem que se decidir ainda entre outro Rocha, o Weverton, e um Carlos, o Brandão? Diria o novelista: “coisas de Santa Inês que só a política explica”. E dizemos nós: em política 2 + 2 jamais serão 4. Explica aí seus meninos!!!

 

RIVOTRIL NELE

Parece que esta semana que acabou, foi a mais tranquila dos últimos dois anos do governo de Bolsonaro. Se não foi de tudo tranquila, também não foi barulhenta. O presidente ficou que nem canário na muda. Ou foi um tal de Rivotril, ou foi uns “conselhos” obedecidos por ele pra não ver um dos pupilos enjaulado, ou no mínimo acuado. Sabe-se lá. A única certeza é que foi uma semana...digamos...amena. Se não fosse pela “enfuca”  que colocou Michelle Bolsonaro em destaque, tudo teria contribuído pra uma semana sem ruídos.

CHUMBO QUENTE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 05/10/2021

Visitas: 157

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1639

Fonte:

Big Systems
10055419 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 10 de 2021