Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1640

COLUNA DO SILVEIRA 1640

“Quando  nos recusamos a entender os sinais que Deus nos envia através de fatos perceptíveis, corremos o risco de transformar uma vida tranquila em uma eterna tribulação. Os sinais de Deus são claros e nos deixam opções a escolher. Que saibamos escolher seguir os sinais do bem que Ele nos apresenta no dia a dia”. Por Clélio Silveira Filho. 

Lá em cima, e aqui na cabeça da página. “Não é só pedir. Temos que fazer a nossa parte. E esse é um aprendizado diário. Exige disciplina, querer, adaptar-se ao mundo que estamos vivendo. Uma metamorfose a cada dia. Não é fácil. A cada dia portanto, novas mudanças nos costumes, obrigações, deveres, crises, tribulações que as vezes parecem intransponíveis.

Mas Deus continua sendo nosso Pai e não descuida de nós. Mesmo em tempos tão difíceis e complicados como os que estamos vivendo. Nossa correria é que não nos deixa ver isso.

Nossos corações atualmente andam mais "apertados" ou angustiados. Nos falta empatia e nos sobra antipatia para com o próximo...os mais próximos, principalmente.

Estamos sempre "certos" em nossas atitudes, e não admitimos que o contrário também é verdadeiro.

Adoecemos mais. Passamos boa parte do nosso tempo não em rodadas de amigos e familiares batendo um belo e saudável papo, e sim no divã dos psicanalistas, dos psiquiatras, nos consultórios médicos, nos balcões das farmácias...ou leitos de hospitais. Tudo culpa nossa.  Minha...sua...nossa...do coletivo em que vivemos hoje.

Dias difíceis, pois não!

Mas nos resta a salvação.

E essa temos que buscar a todo momento. Transformar pesadelos em sonhos, e estes em realidades  saudáveis.

O mudar de lugar, de cidade, de país pode não ser a solução. Mas o mudar de atitude, deixar de se sentir o único dos mortais com tantas tribulações,  e trabalhar elas para ao menos diminuir o impacto delas em nossas vidas,  pode ser um dos caminhos a ser percorridos. Deus vai estar sempre conosco. Nós é que precisamos estar sempre com ele. Não somos iguais.....a não ser fisicamente, enquanto ser humanos. Porém, somos diferentes até no caminhar.

Compreender isso do outro às vezes é a pior das tarefas, e talvez o "gatilho" quem sabe, que nos leva a sobrecarregar nossas tribulações.

Que Deus siga sempre sendo Este Deus que nos ama. E que nos amemos, mesmo não sendo perfeitos...coisa que jamais seremos. Boa terça-feira para todos! Amém! (C.S.F).

Olá, bom dia...boa tarde...boa noite quarta-feira 6 de outubro de 2021. Cá estamos nós com mais uma edição 100% online do Jornal AGORA Santa Inês que acabou de completar 20 anos de existência ininterrupta, e cujo site:www.agorasantaines.com.br deve completar 10 milhões de acessos ainda esta semana.

 

MINHA PRIMOGÊNITA


Sou pai de muitas filhas. Amo todas elas. Mas a primeira que veio ao mundo foi essa moça que está ao meu lado nesta foto; Paula Raquel de Sousa Silveira, que comemorou ontem 5 de outubro, 47 anos de idade. Raquel sempre morou em Santa Inês. Talvez seja uma das jovens senhoras mais queridas, sorridentes e felizes desta cidade. Professora, supervisora de escola infantil, mãe de um casal de filhos que é só orgulho, esposa dedicada e católica fervorosa. Mulher de fé que já superou tantas barreiras, mas não perde o brilho no olhar o sorriso espontâneo e o amor ao próximo. Raquel é isso e muito mais. Querida por todos os irmãos e irmãs, meio que irmã conselheira, ela transita “de boa” no meio de todos eles e elas. Amiga de minha mulher, foi a primeira sócia dela no Jornal AGORA Santa Inês. Ambas tem a mesma idade, com uma separação de pouco mais de um mês de uma para a outra; Raquel de 5 de outubro de 74, Aldrey de 12 de novembro de 74. As duas nunca “franziram” a testa uma para a outra. Raquel é só alegria...amor...carinho e fé. Te amamos filha! Parabéns pelos 4.7, que venha pelo menos outros 47 e com saúde! Amém!!!  

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 07/10/2021

Visitas: 75

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1640

Fonte:

Big Systems
10055535 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 10 de 2021