• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Coluna Estado de Alerta 1100

Coluna Estado de Alerta 1100

E segue o impeachment I

Madame está estrebuchando igual uma rainha tresloucada. Não discursa mais....grita. Não deve estar dormindo com tanto barulho ao redor. Enquanto isso, o rito do impeachment segue noite e dia, igual fogo simbólico.  


E segue o impeachment - II

O mundo está desabando, todo dia aparecemil e uma coisa que tem a ver com tudo, mas todos juram que não sabem de nada e nunca viram uma nota de um dólar sequer. Não tem contas em paraíso fiscal, são pobres de mavé, Madame também não conhece ninguém e o primeiro camarada nunca viu uma nota  de 100 que não fosse sua. Não houve pedaladas fiscais, só as matinais e coisa e tais. Mas segue o rito do impeachment. 


Santinhos da política

Com esses santinhos aí o céu não será mais o mesmo. Cruz Credo!!!! Pra anjos falta só as asinhas. Às vezes chegamos a engulhar ao vermos tanto cinismo. Saquearam o País, pilharam a principal empresa estatal do Brasil entre outras, quebraram a economia nacional e dizem que nunca viram “fulano”, nunca falaram com “sicrano” e ponto. É de tirar a gente do sério.  


Menino bom

Uma proposta do deputado federal maranhense André Fufuca (PP) – apresentada em forma de substitutivo ao Projeto de Lei nº 3123/15 – pode garantir a servidores públicos como juízes e membros do Ministério Público, por exemplo, salários de até R$ 67,5 mil por mês – mas com repercussões também nos estados e nos municípios.O valor é o dobro do atual teto salarial de servidores públicos e de agentes políticos, estabelecido em R$ 33.763.

Enquanto isso

Aqui em Santa Inês, o presidente da Câmara cisma de não empossar o suplente no lugar da titular que está doente, a Câmara elegeu 17, mas só comparecem 16 e tamos conversados! Aqui tudo pode. Ninguém diz nada. A cidade vai bem.....mal, mas tudo fica por isso mesmo. 


Salve-nos Santo Antonio!

O pedido é justo. É justíssimo, aliás. A Rua Santo Antonio, principal via de ligação entre o centro da cidade à Avenida Castelo Branco (Laranjeiras e BR 316) está que nem tábua de pirulito; é só buracos. E isso bem debaixo do nariz dos quem deveriam cuidar da cidade. Só Santo Antonio na causa! 


Alô MP e Procon?

Não é por nada não, mas vai ficar por isso mesmo o estratosférico aumento no valor do IPTU em Santa Inês, coisa que vai até 900%? Ninguém vai fazer nada a favor da população inteira da sede do município? Ora, muito obrigado! 


O IPTU e o rombo no comércio

Um vereador disse ontem na Câmara que nenhuma loja fechou ainda, por conta do valor do IPTU. É verdade. Até porque pouquíssimas lojas conseguiram até agora pagar o tal do IPTU. Uma delas pagava um X e agora terá que pagar 9 vezes X. Como vai pagar? Tem loja que recebeu cobrança de IPTU acima de 50 mil reais. O nome disso é outra coisa.

 
Buraqueira sem fim 

Todas as ruas de Santa Inês estão em petição de miséria. Até carroça está atolando em pleno centro da cidade (tem vídeo aqui no site do AGORA), e bicicleta, a chamada magrela, até ela, está encontrando dificuldade para trafegar, imagine carro, moto, caminhão, etc. E o IPTU lá nas nuvens, mais vai cair, garante a Associação Comercial de Santa Inês. É, tudo que sobe.....desce. Tomara que não demore. 


E os caixas do BB?

Outra coisa que se arrasta à vontade em Santa Inês, sem o mínimo de incômodo é a situação do fechamento da bateria de caixas da agência do Banco do Brasil. Ela está “lacrada” desde 11 de fevereiro deste ano. Ninguém faz nada. 

 

CHUMBO QUENTE

O que faz mesmo a Guarda Municipal? >>>Desculpem as autoridades que compõe tão importante instituição de Segurança de Santa Inês.>>> Mas a pergunta que não quer calar é: o que faz mais de uma dúzia de guardas municipais que sobem e descem a Rua do Comércio pelas calçadas, ou estacionam em portas de lojas enquanto o “mundo se acaba” nas ruas do Comércio, Santo Antonio, nos sinais. >>> Os ônibus circulam indevidamente por ambas as ruas, estacionam onde bem querem, os táxis de placas cinzas de Pindaré e daqui mesmo cessam e peneiram sem serem incomodados, as  lojas põe cones nas portas e o escambau! e eles só olham. >>> É muita “doideira” na cidade e pouquíssima ordem em tudo. >>> Tem camelô demais. Carros e motos estacionados de qualquer jeito, calçadas entupidas de barracas, não há uma só parada de ônibus nessas duas ruas, mas eles param bem debaixo do nariz dos guardas e nada acontece.>>>Que tal a briosa GM ser melhor treinada para melhor servir a população?>>>Por hoje é só. Fomos!  

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 09/04/2016

Visitas: 820

Palavras-chave: Coluna Estado de Alerta 1100

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6975314 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 12 do mês 08 de 2020