Agora Santa Inês - RUA DO COMÉRCIO  PIOR ESTEVE....PIOR FICOU!

RUA DO COMÉRCIO PIOR ESTEVE....PIOR FICOU!

Governo novo, velhas e ainda piores performances  no que diz respeito ao bagunçado comércio informal na Rua do Comércio, principal centro de negócios dos mais variados de Santa Inês. Para piorar o que já estava ruim, a atual administração “afrouxou” mesmo as normas e fiscalizações com relação a colocação de barracas, bancas, tabuleiros, carros lotados de mercadorias que são verdadeiras lojas a céu aberto no meio da rua, e por aí em diante. Não custa voltarmos atrás uns poucos meses, para nos lembrar que a Prefeitura Municipal através das secretarias de Meio Ambiente e Indústria e Comércio, anunciou e até iniciou uma mudança na colocação da barracas, bancas, tabuleiros e outros apetrechos às margens das calçadas e sobre elas na Rua do Comércio. Ficou inclusive acertado que do lado direito da rua não seria permitido a colocação desses equipamentos, e que somente carros e motos poderiam estacionar por algum tempo nesse espaço. Também aos poucos seria diminuído o número de tendas, barracas, bancas e tabuleiros ou coisa do gênero na lateral esquerda da rua, tanto à margem da calçada quanto nas ditas calçadas.

PIOROU E MUITO!

Não foi o que aconteceu e nem está valendo o que prometeram. A atual situação é vexatória e desqualifica o que prometera  a prefeitura. Nem no tempo de outras gestões se viu coisa igual. Hoje, tanto de um lado quanto do outro da Rua do Comércio, a partir da entrada da mesma nas Laranjeiras, até praticamente a esquina da Rua Nova, cerca de 700 ou mais metros de rua, estão tomados desses equipamentos, e a coisa mais difícil é de se ver por completo a fachada de uma loja, de um comércio devidamente estabelecido em imóvel. Até as Lojas Americanas que havia ganhado por algum tempo, o direito de mostra-se para quem passa de carro naquela rua, voltou a ter a frente tomada por bancas e barracas. No tempo de crescer, cresceu em percentuais inaceitáveis, a bagunça na Rua do Comércio. Já não bastasse o trânsito e tráfego de veículos de todos os modelos e com os mais diferentes objetivos, ou estacionados em fila dupla, uma vez que quando sobra um espaço um ou outro carro consegue estacionar do lado da calçada, e outros são obrigados a pararem no meio da rua para embarcar ou desembarcar alguém. Já as motos, essas conseguem em espaços menores estacionarem, mas nem sempre com a devida tranquilidade ou conforto.

NADA CONTRA

O AGORA não é contra o comércio informal, mas sempre foi contra a “bagunça” generalizada que se perpetua cada dia mais, na Rua do Comércio. A atual situação está totalmente sem controle e não há fiscalização por parte dos quem de direito. Não abriremos mão de cobrar as devidas providências. Todos tem o direito de trabalhar, ganhar o pão de cada dia, mas em tudo tem normas, leis e limites que devem ser respeitados. No caso do município e neste caso, a prefeitura é a responsável pelo que acontece ou está acontecendo. (Da Editoria de Cidade do AGORA/SAN).   

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 09/10/2021

Visitas: 150

Palavras-chave: RUA DO COMÉRCIO PIOR ESTEVE....PIOR FICOU!

Fonte:

Big Systems
10046648 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 10 de 2021