Agora Santa Inês - CIEA REALIZA 38ª REUNIÃO ORDINÁRIA

CIEA REALIZA 38ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Foi realizada, na quinta-feira (7), a 38ª Reunião Ordinária da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão (CIEA). A comissão, criada pelo Decreto Estadual nº 30.763/2015, é um órgão colegiado deliberativo, normativo e consultivo específico do Sistema Estadual de Educação Ambiental, que tem a função de assessorar no planejamento, gestão, monitoramento e avaliação da política e do Plano Estadual de Educação Ambiental.

Durante a reunião, a Comissão enfatizou a importância  da leitura da Ata da 37ª Reunião Ordinária, ocorrida no dia 02 de agosto de 2021, para as devidas considerações e correções, e foram realizadas apresentações da Superintendência de Gestão Ambiental da UEMA, por meio da chefe da divisão de Educação Ambiental, Profa. Ma. Itatiane Ribeiro, sobre atividades de Educação Ambiental da Universidade, e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) acerca da metodologia para elaboração dos Planos Municipais, por meio da analista técnica Tânia Ferreira. 

De acordo com o supervisor de comunicação socioambiental da SEMA, Raimundo Souza, “a importância dessas reuniões é de ter essa política compartilhada, porque a CIEA tem a representatividade tanto do poder público, com 13 membros, como da sociedade civil organizada, com 13 membros. Está nas pautas de discussão, a partir daquela que é definida por meio da coordenação, a definida partindo do que é mais relevante para ser discutido nas reuniões ordinárias. Atualmente, estamos na 38ª Reunião Ordinária da CIEA para discutir temas relevantes da política e fortalecer ainda mais tanto a política quanto o Sistema Estadual de Educação Ambiental”, frisou.

Para a chefe da divisão de educação ambiental da Superintendência de Gestão Ambiental da UEMA, a Profa. Ma. Itatiane Ribeiro, “estamos hoje nesta relevante reunião para que possamos compartilhar algumas ações nos eixos de ensino, pesquisa e de gestão ambiental, as práticas sustentáveis e as responsabilidades socioambientais que a UEMA vem desenvolvendo e está compartilhando para que essas ações também possam ser realizadas em outras instituições. Para nós, é muito gratificante ter esse momento de troca de experiências e falar como a UEMA vem desenvolvendo seu sistema de gestão ambiental de forma que tem contribuído para estarmos buscando nos tornar uma universidade verde dentro do Maranhão”, disse.

Na ocasião, estiveram presentes a analista ambiental da Superintendência de Educação Ambiental, Isabel Camizão; o assessor ambiental Denison Ferreira e representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 09/10/2021

Visitas: 35

Palavras-chave: CIEA REALIZA 38ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Fonte:

Big Systems
10055256 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 10 de 2021