Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1650

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1650

“Quando deixamos que a tribulação seja maior do que nossa fé, dificilmente conseguiremos enxergar uma saída. Lutemos para não deixar isso acontecer”. Do Livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte II de Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Aqui estamos nós mais uma vez, com o seu, o nosso Jornal AGORA Santa Inês, cuja edição GIGANTE (23 páginas)  circula nesta quarta-feira, dia 17 de novembro de 2021, 100% digital em três versões: no site; www.agorasantaines.com.br. no aplicativo Telegram, e na edição eletrônica em PDF. E um “tiquinho” no Instagram.  Trazemos aqui em 23 páginas, dezenas de conteúdos informativos dos mais diferentes segmentos da vida da população de Santa Inês e da região e do Brasil. Esperamos que possam todos entender, as várias maneiras de noticiarmos os mais diferentes fatos de interesse de todos, ou dependendo da Coluna, de um determinado setor da sociedade. O Jornalismo hoje, é produto de primeira necessidade para que possamos nos inteirar em tempo real, dos acontecimentos. Não adianta apontar a Imprensa séria, que trabalha com números e dados concretos, como responsável pelo que políticos em especial (não nessa ordem) aprontam neste país chamado Brasil, por conseguinte, neste Estado chamado Maranhão, ou neste município chamado Santa Inês, ou outro qualquer da região. Vivemos dias mais que difíceis,  e a cada dia que passa temos a sensação que estamos seguindo ladeira abaixo. Na Educação estamos tão perdidos como jamais estivemos.O ENEM do próximo final de semana que o diga!  Na Saúde, estamos vivendo uma tragédia, a qual não temos a menor ideia quando é que ela vai acabar. Não acabou, Senhores! Na Economia, não podemos apostar um níquel no que vai acontecer amanhã, em dezembro ou no ano que vem, inclusive o Ministério da Economia está desmilinguido. No Meio Ambiente, uma parte do Brasil já teve milhões de hectares de mata dizimados, bem como aldeias destruídas,  e os infratores são “premiados” e seguem sem punição. Na Segurança, vivemos uma insegurança sem tamanho. O que se vê no Brasil,  é estarrecedor, qualquer um pode comprar uma arma ou mais, e milhares de munições. Como pensar em paz, tranquilidade e Segurança desse jeito? O Governo que aí está, diria muitos, é mais fraco do que “caldo de peteca”. Falta-lhe credibilidade, confiança, desrespeitou tanto e tantos nos primeiros 35  meses de governo, que hoje ninguém o leva mais a sério. Diz uma coisa pela manhã e desdiz mais tarde. De berros, palavrões, “bananas”, humilhações contra a Imprensa e populares que discordam de alguma coisa, mentiras aqui e lá no exterior (que vergonha!!), de tudo se viu, e não foi pouco. Agora....o silêncio é a resposta para as denúncias de corrupção  que envolvem todo o clã e aliados que os cerca. Triste cena! Triste filme! Triste enredo!! Mas....vamos na Fé. Roguemos a Deus que Ele nos cubra com suas bênçãos generosas e que essas bênçãos alcancem todos nós, inclusive os habitantes dos palácios de Brasília, de São Luís, de Santa Inês e da região. Amém! 

VIVER PARA VER

Eu, Clélio Silveira Filho, tinha que viver para ver a própria FUNAI, a quem cabe a proteção dos índios, pedir a condenação dos tais, largá-los morrendo doentes, terras invadidas e florestas loteadas por garimpeiros, por isso ou mais aquilo. Caminhamos mesmo para algo muito mais triste, se é que isso não é inevitável. Infelizmente  quem nos comanda é capaz de tudo, até de nos “presentear com uma guerra civil”. Mas vou viver também, se Deus quiser, para ver essas mudanças e o Brasil ser um país melhor. Deus é Brasileiro. Alguns brasileiros é que se vestem de “deus”. 

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 17/11/2021

Visitas: 109

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1650

Fonte:

Big Systems
10137025 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 12 de 2021