Agora Santa Inês - CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ENCERRA EM PINDARÉ COM AÇÃO SOCIAL PARA OS SERVIDORES DA SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICÍPIO

CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ENCERRA EM PINDARÉ COM AÇÃO SOCIAL PARA OS SERVIDORES DA SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICÍPIO

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

No mês dedicado à prevenção ao câncer de próstata por meio da Campanha Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Pindaré desenvolveu diversas atividades no sentido de conscientizar e fazer o homem se cuidar, realizando exames preventivos.

Para encerrar o mês, foi promovida uma ação social na sede da secretaria de obras, no bairro da Pitombeira, local onde os servidores, em sua maioria, são homens, público-alvo da campanha. Foram oferecidos diversos exames rápidos como glicemia, hepatites, aids e o incentivo a saúde do homem com palestras e tira-dúvidas, para fazerem o exame de próstata. (Tom Oliveira/ Decom/ Pindaré Mirim)

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 24/11/2021

Visitas: 23

Palavras-chave: CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ENCERRA EM PINDARÉ COM AÇÃO SOCIAL PARA OS SERVIDORES DA SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICÍPIO

Fonte:

Big Systems
10136886 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 12 de 2021