Agora Santa Inês - MUNICÍPIO DE PINDARÉ-MIRIM PLEITEIA REINSERÇÃO NO MAPA DO TURISMO

MUNICÍPIO DE PINDARÉ-MIRIM PLEITEIA REINSERÇÃO NO MAPA DO TURISMO

Atualmente fora do mapa turístico do Maranhão, o município de Pindaré, através do Departamento de Turismo, está solicitando junto a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) a sua recolocação ao Polo Turístico Lagos e Campos Floridos, onde pertence originalmente pelo mapeamento instituído pelos estudos feitos pelos órgãos do Setor no Estado.

Para tanto, é necessário que o munícipio preencha uma série de requisitos. “Já entregamos toda documentação via online e agora estaremos entregando, também, de maneira presencial, em São Luís. Depois disso, vamos aguardar o resultado”, afirma Cosme Sat, chefe do Departamento de Turismo.

Cosme Sat se mostrou bastante otimista e disse que em agosto deste ano participou na cidade de Pinheiro, como convidado, do Encontro de Gestores de Turismo. Ocasião em que começou todo o processo de reinserção da cidade de Pindaré-Mirim em um dos mais belos polos turísticos do estado do Maranhão. “Nossa Região tem muitos atrativos, como as belezas naturais, nossos campos, nosso rio, lagos, nossa história (como a do Engenho Central) nossas festas, nossas lendas e tradições”, comentou.

Hoje, o Maranhão está dividido em dez polos turísticos: São Luís, Chapada das mesas, Lençóis, Delta das Américas, Munim, Floresta dos Guarás, Lagos e Campos Floridos, Amazônia Maranhense, Cocais, Serras Guajajaras, Timbira e Canela. (Por Tom Oliveira / Decom/ Pindaré Mirim)

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 24/11/2021

Visitas: 24

Palavras-chave: MUNICÍPIO DE PINDARÉ-MIRIM PLEITEIA REINSERÇÃO NO MAPA DO TURISMO

Fonte:

Big Systems
10136965 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 12 de 2021