Agora Santa Inês - Vasco põe na pauta nome de Ricardo Gomes para nova estrutura do futebol

Vasco põe na pauta nome de Ricardo Gomes para nova estrutura do futebol

Presidente Jorge Salgado vai encontrar campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco como treinador para discutir eventual retorno. Possível cargo seria de coordenação do departamento de futebol

A diretoria vascaína busca nome de consenso para avançar para a nova estrutura no departamento de futebol, depois da saída de Alexandre Pássaro e de ano de 2021 de resultados decepcionantes, sem o acesso à Primeira Divisão no Brasileiro.

Com alguns profissionais na mesa para avaliação, o presidente do clube Jorge Salgado tem conversa prevista para esta semana com Ricardo Gomes, treinador campeão da Copa do Brasil de 2011.

 

Fora do futebol desde a saída do Bordeaux, da França, em 2019 - ficou apenas seis meses -, Ricardo trabalhou também no Santos - e em 2013 no próprio Vasco - em função diferente da de treinador, cargo que ocupou no Botafogo em 2016 e em seguida no São Paulo.

Salgado tem boa relação com Ricardo desde o tempo da passagem de 2011, durante a diretoria de Roberto Dinamite, quando socorreu o clube com empréstimos para diminuir a dívida com salários atrasados. O nome de Ricardo se aproxima mais da função que o próprio Salgado havia pensado para Paulo Roberto Falcão - na ocasião, chamou o cargo de espécie de CEO do futebol durante a campanha para a presidência do Vasco.

Fernando Prass na agenda

Com a queda para a Série B, no Brasileiro, de 2020, o mandatário vascaíno recuou. Para a função da coordenação técnica do departamento, o nome de Fernando Prass, ex-goleiro aposentado recentemente, também é avaliado. Ele assistiu a uma partida do Vasco na reta final da Série B em São Januário e também visitou o centro de treinamento Moacyr Barbosa.

Para o cargo de executivo de futebol, Eduardo Freeland, atual diretor do Botafogo, é o favorito da diretoria - mas há dúvidas sobre a saída dele do Alvinegro, campeão da Série B. Outros nomes também citados são os de Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro e Palmeiras, e Jorge Macedo, que trabalhou no Internacional, Fluminense e hoje está no Ceará.

Seriam, portanto, dois nomes para a nova estrutura, um cargo de gestão executiva e outro de coordenador técnico.

Já sem chances de acesso à Série A, o Vasco encerra as atividades no ano de 2021 no próximo domingo contra o Londrina, no estádio do Café, em Londrina, no Paraná.

Fonte: ge.globo.com

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 24/11/2021

Visitas: 57

Palavras-chave: Vasco põe na pauta nome de Ricardo Gomes para nova estrutura do futebol

Fonte:

Big Systems
10136957 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 12 de 2021