Agora Santa Inês - Revista aponta suposta prova de crime de corrupção contra Josimar de Maranhãozinho

Revista aponta suposta prova de crime de corrupção contra Josimar de Maranhãozinho

Deputado federal tem nome ligado ao presidente Jair Bolsonaro, que nesta semana confirmou filiação ao PL; dados contra Josimar vazaram da Polícia Federal

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) protagoniza a capa da Revista Crusoé da última sexta-feira (3) numa foto em que ele aparece com uma quantidade elevada de dinheiro em mãos e que segundo a publicação, se trata de uma suposta prova de corrupção em desfavor do deputado, envolvendo emendas parlamentares.

“Não há, até hoje, nenhuma prova mais eloquente da corrupção envolvendo a farra de emendas por meio da qual o governo de Jair Bolsonaro tem comprado apoio político no Congresso”, destaca trecho da reportagem.

Na reportagem Josimar tem a imagem alinhada a de Bolsonaro, que nesta semana confirmou filiação ao PL, partido que é comandado no estado pelo deputado. Josimar é pré-candidato ao Governo do Maranhão pela sigla.

A revista afirma que Josimar - agora classificado de deputado bolsonarista -, é suspeito de pagar para que colegas parlamentares se juntem a ele na destinação de emendas a municípios controlados por seus aliados políticos. No esquema, segundo a publicação, logo após os aliados receberem as verbas, contratam empresas específicas e devolvem o dinheiro, lavado e em espécie. "Corrupção escrachada", destaca o texto.

A revista também informa que as investigações da Polícia Federal começaram no primeiro semestre do ano passado e, desde então, correm sob absoluto sigilo. A imagem de Josimar com o dinheiro vazou da PF, segundo a reportagem.

Outro lado

O imirante.com entrou em contato com o deputado federal e pré-candidato ao Governo, Josimar de Maranhãozinho, para tratar do tema, e aguarda resposta.

Fonte: Imirante    

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 06/12/2021

Visitas: 355

Palavras-chave: Revista aponta suposta prova de crime de corrupção contra Josimar de Maranhãozinho

Fonte:

Big Systems
10395957 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2022